A Microsoft disponibilizou no inicio deste mês a possibilidade de descarregar e instalar  a versão de testes do Windows 11. O acesso, nesta fase é apenas para os que estão inscritos no programa Windows Insider, porém, e apesar de ser um acesso restrito é possível que todos os interessados podem se inscrever e dessa forma poderem descarregar gratuitamente as versões de testes do próximo Windows.

Como se inscrever e participar no programa Windows Insider?

Recordamos que a inscrição no programa Windows Insider tem como objetivo alargar o leque de testers do sistema operativo, podendo os participantes dar feedback de hipotéticos erros e falhas que sejam detetados durante os testes do sistema operativo, pois não nos devemos esquecer que as versões disponibilizadas são efetivamente de testes e que podem apresentar alguma instabilidade de utilização.

Agora que foi dado o alerta, vamos explicar passo a passo como se pode inscrever e participar no programa Windows Insider e, consequentemente, descarregar o Windows 11.

  • Entre no site do Windows Insider e clique no botão "Register"
  • Efetue o login com a mesma conta da Microsoft utilizada no seu computador equipado com Windows 10 e aceite os termos de participação.
  • No seu computador, aceda a "Configurações" e clique em "Atualizações e Segurança".
  • Navegue até à aba "Programa Windows Insider", presente no fim da página, e clique em "Começar Agora"

Uma vez vinculada a sua conta no programa Windows Insider, deve escolher a opção de distribuição "Canal Dev" para receber o sistema instantaneamente. Pode também optar pelo "Canal Beta" no entanto esta versão ainda não está disponível e deverá ser libertada em breve, pois apresenta melhores níveis de estabilidade.

Após escolher o canal, reinicie o computador, volte para a aba "Atualização e Segurança" e faça a pesquisa por atualizações.

Nota : Caso o seu computador não reúna os requisitos mínimos para testar o Windows 11, a Microsoft apresentará um alerta dando conta dessa situação.

 

Caso a sua experiência não seja positiva, e quiser desinstalar o sistema operativo de testes, pode consultar o guia de como desinstalar o Windows 11 através deste link.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 251 vezes Modificado em Jul. 09, 2021
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Apoiamos

Gled Agra X Streamer @ Facebook

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top