Porque é que não consegue ativar o iPhone depois de atualizar para o iOS 12 ?
Existe inúmeras razões para não conseguir ultrapassar o processo de ativação do iOS 12. Muitos utilizadores encontraram este problema e estas são as razoes que estão a provocar a situação.
- O bloqueio da ativação ( The Activation Lock )
É provável que o iPhone que está a usar esteja a associado a uma conta iCloud com a ativação bloqueada.
- Bloqueio no servidor / fornecedor de serviço
É provável que o seu operador possa estar com problemas. Nos estados unidos, a maior parte dos problemas de ativação do iPhone X estavam relacionados com falhas nos operadores como é o caso da AT&T e da Verizon.
- Elevado volume de tráfego no servidor de ativação
Existe um servidor dedicado para realizar e concluir este processo de ativação. É muito possível que em determinados momentos exista um elevado número de utilizadores que estão a tentar ativar o seu equipamento com o novo iOS 12, impedindo que o processo seja concluído rapidamente e com sucesso.
- Problemas no SIM Card
O SIM Card que está inserido no dispositivo não está a funcionar.
Como resolver o problema de ativação do iOS 12
Existem algumas soluções que podem ajudar a resolver esta falha de ativação do iOS 12. Leia-as cuidadosamente:
Tente novamente passado poucos minutos
É muito provável que os servidores da Apple estejam ocupados, muito por culpa do IOS12 ter sido recentemente lançado e de muitos utilizadores estarem a tentar usar a atualização. Assim, o que sugerimos é que verifique o estado do servidor, ou que tente novamente mais tarde
Retire o SIM Card e volte a inserir
Caso o SIM Card não esteja inserido corretamente, basta que o retire e volte a coloca-lo. Os passos são muito simples:
Passo 1: Remova o SIM Card do slot e volte a inserir. Sugerimos que olhe com atenção para garntir que está corretamente inserido.
Step 2: Agora, tente realizar o novamente o processo de configuração do iPhone..
Faça o Hard Reset ao seu iPhone
Caso não consiga ativar o seu iPhone depois de atualizar para o iOS 12, então talvez possa corrigir o prpblema fazendo o chamado “Hard Reset”. Efetuar o Hard Reset significa que está a forçar o equipamento a reiniciar, esperando que dessa forma o problema seja resolvido, no entanto este processo difere de iPhone para iPhone.
iPhone X ou 8 ou 8 Plus
Passo 1: Carregue rapidamente no botão Volume Up e Volume Down.
Passo 2: Depois pressione, sem largar, o botão de Power
Passo 3: Mantenha esse botão pressionado até surgir o logotipo da Apple no ecrã.
iPhone 7 e 7 Plus
Passo 1: Pressione, sem largar, o botão de Power em simultâneo com o botão de Volume Down.
Passo 2: Mantenha os botões pressionados até surgir o logotipo da Apple no ecrã..
iPhone 6 e modelos mais antigos
Passo 1: Pressione sem largar o botão de Power e Home em simultâneo.
Passo 2: Mantenha pressionado até surgir o logotipo da Apple.
Estas são as sequencias que permitem forçar o reinício, no entanto estas variam conforme os equipamentos. Leia o processo com atenção para perceber como reiniciar o dispositivo.
Verifique a ligação Wi-Fi
Se não consegue ativar o seu iPhone depois de efetur o update para o iOS 12, então sugerimos que verifique a sua ligação Wi-Fi. Deve verificar que o seu equipamento não está a bloquear o acesso ao domínio blocking gs.apple.com. Caso esteja a bloquear, então saiba que fica impossibilitado de ativar o iPhone.
Perante isto, terá de se ligar a uma rede Wi-Fi diferente, pois a sua rede pode estar com problemas pelo que se recomenda que se ligue a uma rede diferente, estável e com um bom sinal. Uma vez ligado, deve alterar algumas definições para corrigir o problema. Verifique a sua ligação Wi-Fi indo até às definições do iPhone e selecione a opção Wi-Fi.
Desbloqueie o “SIM Activation Lock”
Se procura uma forma de remover o bloqueio de ativação do iOS 12 do seu equipamento, basta que recorra à opção “Find My iPhone” ou navegue até à Apple Store. O propósito do bloqueio de ativação do iPhone é de manter os dados pessoais dos utilizadores a salvo e longe de “olhares indiscretos”, sendo por isso uma forma segura de salvaguardar os dados dos seus utilizadores.
Se for um equipamento em segunda mão, o utilizador terá de inserir os dados do Apple ID e respetiva password do utilizador anterior, ou pedir ao anterior proprietário que remova o bloqueio “Find My iPhone” a partir da sua conta iCloud. Outra opção pode passar pela simples deslocação a uma Apple Store e apresentar a prova de propriedade. Caso seja confirmado, a marca poderá remover facilmente o bloqueio.
Ativar com o iTunes
Caso todos os métodos que apresentámos falhem, então a única opção passa pela reativação com recurso à App do iTunes. Para tal, basta seguir os passos seguintes para ativar o iPhone.
Passo 1: Reinicie o dispositivo.
Passo 2: Ligue o equipamento ao computador onde já está instalado o iTunes.
Passo 3: Execute o iTunes, e na janela clique na opção “Ativar o seu iPhone” (“Activate your iPhone”).
Passo 4: Será pedido o seu Apple ID e password. Insira estes dados e clique no botão “Continuar” para ativar o iPhone.
Anuncio:
Gihosoft Free iPhone Data Recovery:https://www.gihosoft.com/iphone-data-recovery-free.html
Gihosoft iPhone Data Recovery Free
Free iPhone Data Recovery Software para Windows/Mac
Recupere mais de 12 tipos de ficheiros, incluindo contactos, SMS, fotografias, WhatsApp, Viber, notas, etc.
Recupere dados perdidos do seu dispositivo iOS diretamente ou a partir do iTunes ou do backup da iCloud
Recupere dados perdidos depois de efetuar o upgrade ao iOS /jailbreak, efetuar uma eliminação de informação de forma acidental, dispositivo perdido ou danificado.
Suporte aos últimos iPhone, iPad e iPod Touch
Versão Free e Pro.
Caso tenha perdido informações depois de efetura o update no novo iPhone, então pode recorrer ao Gihosoft iPhone Data Recovery para recuperar os dados a partir do “velho” iPhone ou efetuar o backup.
Mais informações em iphonerecovery.com