Como instalar a October 2018 Update através do Windows 10 Update Assistant - Wintech

A Microsoft iniciou a disponibilização da October 2018 Update para todos os utilizadores que possuem versões do Windows 10 elegíveis para receber a atualização. Para uma melhor experiencia, a Microsoft recomenda que os utilizadores aguardem pela instalação automática. Assim que esta esteja pronta para instalar, será mostrada uma notificação onde poderá ser definida a melhor altura para concluir o processo.

No entanto, se o utilizador não quiser esperar, poderá procurar a mesma manualmente no Windows Update, bastando para isso aceder a Definições > Atualizar e Segurança > Windows Update e clicar em Procurar atualizações.

 

Se depois de clicar na opção, o download não iniciar e receber a mensagem “O seu dispositivo está atualizado”, significa que o seu PC possui todos as atualizações disponíveis, mas não é ainda elegível para atualização nesta fase inicial.

Neste caso e se não quiser aguardar pelo download automático, poderá atualizar manualmente recorrendo ao Update Assistant.

Se se revê neste grupo de utilizadores, veja então nos próximos passos como utilizar o Update Assistant para instalar a October 2018 Update.

O primeiro passo é descarregar o “Windows 10 Update Assistant”. Para isso vamos aceder ao site “Download Windows 10” e clicar no botão “Update Now”.

Em alternativa, os utilizadores podem fazer o download diretamente deste link.

Vamos executar o ficheiro e clicar em “Update Now” no ecrã “Update to the latest version of Windows 10”.

No passo seguinte, o assistente verifica eventuais incompatibilidade e se os requisitos mínimos de memória e espaço em disco são cumpridos.

Estando tudo assinalado com “OK”, vamos clicar em “Next” para avançar com a instalação.

O download da October 2018 Update (cerca de 3GB) é então iniciado pelo Windows 10 Update Assistant.

Após a conclusão do download, o assistente faz uma verificação para garantir que não existem ficheiros danificados.

É então iniciado o processo de instalação da atualização.

Ao surgir a mensagem “Your update is ready. Your PC needs to restart to complete the Update.”, vamos clicar em“Restart” para continuar o processo de instalação. Não havendo interação por parte do utilizador, o sistema será reiniciado ao fim de 30 minutos.

O tempo de instalação é de aproximadamente 90 minutos, mas poderá variar consoante o equipamento.

Depois da instalação com sucesso da atualização, o Windows 10 Update Assistant mostrará a mensagem “Thank you for updating to the latest version of Windows 10”.

Como se pode verificar nos passos anteriores, este novo método de instalação é bastante simples e intuitivo para a maioria dos utilizadores.

 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 972 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top