Na semana passada, a Microsoft anunciou o dia 11 de abril como a data de inicio da distribuição da versão final do Creators Update para todos os utilizadores na versão PC e nas semanas seguintes, mais propriamente a 25 de abril, para os utilizadores do Windows 10 Mobile.

Entretanto, num novo blog post onde explica a cadencia com que irá distribuir a atualização, a Microsoft refere que a partir de hoje 5 de abril, os utilizadores que não queiram esperar pela atualização via Windows Update, poderão atualizar os seus equipamentos manualmente através do Update Assistant.

 

Se se revê neste grupo de utilizadores, veja então nos próximos passos como utilizar o Update Assistant para instalar o Creators Update.

O primeiro passo é descarregar o “Windows 10 Update Assistant”. Para isso vamos aceder ao site Download Windows 10e clicar no botão “Update Now”.

 

 

Em alternativa, os utilizadores podem fazer o download diretamente deste link.

Vamos executar o ficheiro e clicar em “Update Now” no ecrã “Update to the latest version of Windows 10”.

 

No passo seguinte, o assistente verifica eventuais incompatibilidade e se os requisitos mínimos de memória e espaço em disco são cumpridos.

 

Estando tudo assinalado com “OK”, vamos clicar em “Next” para avançar com a instalação.

 

download do Creators Update (cerca de 3GB) é então iniciado pelo Windows 10 Update Assistant.

Após a conclusão do download, o assistente faz uma verificação para garantir que não existem ficheiros danificados.

É então iniciado o processo de instalação do Creators Update.

Ao surgir a mensagem “Your update is ready. Your PC needs to restart to complete the Update.”, vamos clicar em “Restart” para continuar o processo de instalação. Não havendo interação por parte do utilizador, o sistema será reiniciado ao fim de 30 minutos.

 

O tempo de instalação é de aproximadamente 90 minutos, mas poderá variar consoante o equipamento.

 

Depois da instalação com sucesso do Creators Update, o Windows 10 Update Assistant mostrará a mensagem “Thank you for updating to the latest version of Windows 10”.

 

Como podem verificar nos passos anteriores, este novo método de instalação é bastante simples e intuitivo para a maioria dos utilizadores.

 

Para além deste método, os utilizadores poderão ainda optar por fazer a atualização através do MCT (Media Creation Tool) também disponível para download no site do Windows.

 

Caso queira recordar como utilizar o “Media Creation Tool” para fazer uma instalação do Windows 10, consulte o seguinte guia de instalação do Windows 10

 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2194 vezes Modificado em Ago. 11, 2017

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top