Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/qwesdf/public_html/components/com_k2/models/item.php on line 1198

A Microsoft forçou, durante algum tempo, o upgrade do Windows 8 para o Windows 10, e muitos foram os utilizadores que desde a primeira hora começaram a ter alguns problemas de compatibilidade com os seus computadores.

 

Um dos bugs mais vulgares prendia-se com o “boot” do sistema operativo, que em alguns casos acabava por provocar um arranque muito lento, ou seja, falamos de um caso em que o sistema operativo (até chegar à parte da introdução da password no ecrã de login) demorava quase 10 minutos…

 

 

Felizmente que este bug (apesar de se verificar apenas no tempo de arranque) possui uma solução e que é bastante simples de solucionar.

 

Caso tenha (ou tenha tido) este problema, apenas terá de aceder ao menu “Iniciar”, escrever “energia” e escolher a opção “Escolher um plano de energia”.


No ecrã seguinte, terá de escolher a opção “Escolher a opção do fechamento da tampa” ou “Escolher o que fazem os botões de ligar/desligar”.

 


De seguida, deve aceder à opção “Alterar configurações não disponíveis no momento”. De notar que é provável que possa vir a ter de introduzir a sua password de administrador para aceder.

 


Neste ecrã, navegue até à opção “Ligar inicialização rápido (recomendado)”, e caso esteja ativa, desative-a.  Confirme a decisão com um clique no botão “Salvar alterações”, localizado ao fundo do ecrã.

 

Desligue o PC, e volte a iniciá-lo. De certo, e caso corra dentro do que é normal, o arranque do PC estará agora normalizado, sendo que o bug está assim resolvido.

 

Se preferir, pode voltar a repetir o processo e ativar novamente a opção que, entretanto, desativou, pois, curiosamente, a diferença não será sentida visto que se trata de um bug…

 

Caso o problema persista, existem outras opções a ter em conta, como é o caso do “downgrade” da versão do Windows para a versão anterior ou, se preferir, um “refresh” ao sistema operativo e reinstalando assim o Windows 10.

 

Porque sentimos na “pele” este problema aqui na nossa redação (graças às sucessivas atualizações do Windows 10 Preview”), achámos relevante dar a conhecer aos nossos leitores de como resolvemos este pequeno “bug”.

Classifique este item
(2 votos)
Ler 5797 vezes Modificado em Fev. 11, 2017

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top