Uma das novidades anunciadas pela Microsoft no passado dia 21, foi a disponibilização do assistente pessoal Cortana no Windows 10. Cortana é um assistente pessoal que vai aprendendo as nossas preferências e a partir dessa aprendizagem, faz recomendações que nos dão um acesso mais rápido a determinada informação, nos alerta para determinados lembretes ou até mesmo, enviar e-mails por nós. No Windows 10 a Cortana estará também incluída no novo Browser com o nome de código Project Spartan.

 

Na build 9926 do Windows 10, a Cortana apenas permite pesquisas em EN-US e EN-UK e não está disponível fora destes mercados. Contudo, a sua utilização é possível se estivermos a usar por exemplo a versão EN-US em Portugal.

Para utilizar a Cortana noutra região que não os US ou UK, vamos seguir os seguintes passos:

A partir do Start Menu, vamos abrir a nova app Settings.


Com a janela das opções abertas, vamos clicar na opção “Time & Language” e em seguida, clicar no separador “Region & Language”.

 

Na coluna do lado direito, vamos clicar na combobox e alterar a região para Estados Unidos.


Depois de concluirmos os passos anteriores, ao clicar pela primeira vez no Search, seremos notificados para configurar o Cortana e iniciar sessão com a nossa Microsoft Account caso estejamos a utilizar uma conta local.

Após estas configurações, estamos prontos a usar o nosso assistente pessoal Cortana.


Como sempre, esperamos que este guia seja útil a todos os que nos visitam.

 

Fonte : IT-Online

Classifique este item
(0 votos)
Ler 6360 vezes Modificado em Jan. 31, 2015

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top