É frequente nos dias de hoje termos necessidade de tomar apontamentos e de ter de espalhar alguns lembretes junto aos equipamentos ou eletrodomésticos que mais usamos. Uma das formas mais usadas é de usar os famosos post-its e é usual vermos junto ao ecrã do nosso computador um “post-it” colado relembrando algo importante e que não nos podemos esquecer.

 

Este guia, que hoje apresentamos, pretende dar a conhecer uma solução que a Microsoft implementou já tinha implementado no Windows 7, e que continuou a disponibilizar no Windows 8. Uma solução que é espetacular para quem recorre com frequência a este tipo de lembrete.

 

 

Para começar, e tal como dissemos, o utilizador terá de ter um computador ou tablet equipado com o Windows 7, Windows 8 ou 8.1.


Para a criação deste guia, usámos um computador com o Windows 8.1, pelo que os passos que apresentamos são baseados nesta versão do sistema operativo da Microsoft.


Depois basta efetuar uma busca por uma aplicação já presente no sistema operativo e que se chama “Sticky Notes”. Uma das formas de pesquisar, se tiver o Windows 8.1 é, no ecrã Iniciar escrever “Sticky Notes” (sem aspas).

 

Após ter feito isto, basta fazer um clique e executar a aplicação para que surjam no Ambiente de Trabalho o primeiro “Post-IT”.

 

Agora é escrever o lembrete no espaço criado, podendo ser criados quantos o utilizador desejar (basta clicar no botão +). Pode ainda, em qualquer altura, eliminar os “Post-It” expirados, sendo que para isso basta clicar no botão X (localizado no canto superior direito do lembrete).

 

Esperamos que este guia seja útil e que, para além de ser extremamente prático, tem a vantagem de pouparmos também o ambiente e o abate de muitas árvores.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 14582 vezes Modificado em Set. 04, 2014
Top