A Microsoft prepara arduamente aquela que é já apontada como a atualização mais esperada pelos utilizadores de smartphones dotados pelo Windows Phone 8. Com data de lançamento prevista para daqui a uns meses, a Microsoft disponibilizou no passado dia 14 de abril a versão “Developer Preview” do Windows Phone 8.1.

 

Uma atualização que, está apenas disponível para os programadores, no entanto quem possui um Windows Phone 8 poderá também sentir-se tentado a testar esta versão do sistema operativo pelo que a Wintech explica como poderá ter acesso a esta versão de testes.

 

 

Antes de avançarmos com este tutorial explicativo de como “migrar” o seu Windows Phone 8 para a versão de testes do Windows Phone 8.1., convém realçar que o utilizador deverá estar consciente que estará a realizar um processo que poderá, em alguns casos, invalidar a garantia dada pelo fabricante ou pelo operador assim como poderá também gerar alguns problemas de estabilidade visto que se trata de uma versão de testes. Além disso, apos realizar o upgrade, não será possível reverter à versão anterior…

 

Agora que os avisos estão feitos, o utilizador interessado em realizar o update deverá cumprir pelo menos um dos seguintes requisitos:

 

Possuir uma conta no Windows Phone Developer (que possui um custo anual de 19 dólares e que a Wintech já ofereceu em algumas iniciativas em parceria com a Microsoft Portugal).

Possuir um registo no “Developer with App Studio“ (um processo simples de registo, gratuito, que permite através desta solução criar uma aplicação para Windows Phone.

 

Note-se que no registo deverá usar o seu Microsoft ID para que possa instalar a aplicação que lhe vai permitir realizar este upgrade.

 

Assim, através do seu Windows Phone 8 deverá instalar a aplicação Preview for Developers, da Microsoft. Esta aplicação é que vai permitir o registo do equipamento para que fique apto a receber as versões de testes do Windows Phone.

 

O download pode ser feito a partir daqui.

 

 

Depois de ter instalado a aplicação, deverá corrê-la e inserir o Microsoft ID. Na execução deverá ativar a “caixa” que diz “Enable Preview for Developers”. De notar que em qualquer altura pode voltar a limpar a caixa de opção.

Feito isto basta ir a Settings » Phone Update » Check Updates para que se inicie o processo de atualização. Recomenda-se que use uma boa ligação Wi-Fi visto que deverá demorar algum tempo e que poderá consumir o plano de dados (caso possua) assim como uma bateria de (pelo menos) 50%.

 

É ainda recomendável que possua 1 GB de espaço livre no armazenamento do smartphone.

 

Face à nossa experiencia devemos informar os nossos leitores que este processo poderá demorar algum tempo, tendo no nosso caso demorado cerca de uma hora para que o smartphone fosse atualizado para o Windows Phone 8.1.

youtube.com/watch?v=KkDSQDCtjDU

 

É natural que ao longo dos próximos tempos, e antes de lançar a versão final, a Microsoft vá disponibilizando pequenas atualizações, pelo que este método garantirá o acesso também a estes updates.

 

Deixamos um pequeno vídeo onde são demonstradas as funcionalidades e novidades que esta nova versão do Windows Phone 8 possui. Esperamos que goste.

 

youtube.com/watch?v=cAu0YgPnuXM

Classifique este item
(1 Vote)
Ler 3860 vezes Modificado em Abr. 15, 2014

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top