O Windows 8.1 foi lançado no final do passado mês de outubro, e apresenta algumas novidades e melhorias face ao Windows 8 lançado há cerca de um ano.

De acordo com a Microsoft, o Windows 8.1, foi desenhado para oferecer uma experiência de utilização totalmente integrada, o novo Windows permite aos utilizadores tirarem partido das mais recentes ferramentas de produtividade e colaboração, em plena integração com a cloud, desfrutando ao mesmo tempo de um conjunto de aplicações que lhes permitem fazer o que mais gostam, a qualquer momento e em qualquer lugar, conjugando Work & Play on the Same Device.

 

Apesar de ser apresentada uma janela de notificação dando conta da existência da atualização, muitos têm sido os utilizadores do Windows 8 que nos perguntam como podem proceder a esta atualização, pelo que deixamos aqui um pequeno guia ilustrativo de como realizar o download e update do Windows 8.1.

Em primeiro lugar deverá navegar até à Microsoft Store.

 

Surgirá de imediato um “mosaico” com o acesso direto ao download do Windows 8.1.

 

Clique nesse mosaico. Surgirá uma janela para realizar a transferência do update.

 

Clique em Transferir e aguarde. O download será automático, assim como a instalação.

 

De notar que durante o processo de instalação, poderão existir diversos “reboots”, no entanto, durante a instalação, o utilizador poderá continuar a trabalhar à vontade, pois o processo corre em “segundo plano”.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2922 vezes Modificado em Fev. 10, 2014
Top