Ao fim de muitos anos, a Microsoft prepara o abandono do popular software de comunicação Messenger. Este “velhinho” software vai assim ser substituído por um outro “velho” conhecido, o Skype.

Muitos são ainda os utilizadores do Messenger que estão renitentes a mudar-se para o Skype, pelo que a Wintech decidiu criar um pequeno guia onde demonstra que é fácil fazer a migração para o popular software VoIP.

Em primeiro lugar o utilizador deverá descarregar o instalador do software Skype. Para tal deve dirigir-se ao site http://www.skype.com ou, se preferir, descarregar diretamente o instalador a partir de http://www.skype.com/go/getskype-wlm .


Uma vez descarregado é hora de dar ordem de instalação, bastando para isso fazer um “duplo-clique” em cima do ficheiro SkypeSetupFull.exe .

O processo de instalação inicia-se surgindo alguns ecrãs onde são solicitadas algumas informações bastante básicas, e onde a instalação acontece muito ao estilo do sistema “continuar, continuar, continuar, concluir”… Deixamos alguns ecrãs que ilustram todo o processo.

 
 
Finalmente, e antes de abrir a janela principal, pode ser solicitado que seja introduzido os dados da conta Microsoft (por exemplo do Messenger). Após terem sido preenchidos corretamente estes campos, a janela principal do Skype surgirá de seguida.




Classifique este item
(0 votos)
Ler 4821 vezes Modificado em Jan. 16, 2013

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top