Como é de conhecimento geral, a Microsoft lançou recentemente ao público a versão Release Preview do Windows 8.

Uma das aplicações que muitos dos utilizadores poderão sentir falta é o Windows Media Center, que a empresa revelou nas últimas semanas que não ia estar nativamente no sistema operativo, pelo que quem quiser ter o software instalado terá de o adquirir.

A Microsoft, provavelmente também para testar a nova forma de “artilhar” o sistema operativo divulgou como os utilizadores podem ativar este software no Windows 8.


Assim, e para quem quiser testar o Windows Media Center no Windows 8 RP, terá de seguir as seguintes instruções:

1. Navegue até ao lado direito do ecrã e selecione a função “Search” (ou se estiver a usar o software em Português – “Procurar”). Caso esteja a usar um rato, aponte ao canto superior direito e clique na opção “Search”.
2. De seguida escreva “Add features” (ou se estiver a usar o software em Português – Adicionar recursos). Surgirá então a opção “Add features to Windows 8” (ou se estiver a usar o software em Português – Adicionar recursos ao Windows 8).


3.
Clique nessa opção. Será questionado se já possui uma chave de produto ("I already have a product key"; se estiver a usar o software em Português - Já tenho uma chave de produto (Product Key) . Clique nessa opção.


4. Introduza a chave : MBFBV-W3DP2-2MVKN-PJCQD-KKTF7


5.
Clique no botão “Next” (ou “Seguinte”) e dê um clique na caixa de seleção "I accept the license terms". Clique de seguida no botão "Add features".


6. Feito isto, o Windows 8 vai proceder à instalação do Windows Media Center no seu sistema. O sistema operativo será re-iniciado e uma vez concluído passar a ter incluído o Windows Media Center no Windows 8, acrescentando um “mosaico” no ecrã Start.




Nota :
Este é o sistema que vai ser aplicado na versão final do Windows 8, no entanto esta chave não funcionará, pelo que nessa altura quem quiser usar o software terá de adquirir uma chave de “desbloqueio” do WMC.

{mosgoogle}
Classifique este item
(0 votos)
Ler 13406 vezes Modificado em Jun. 01, 2012

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top