Uma das funcionalidades que foi descoberta no Windows 8, é que o sistema operativo possui uma solução que permite facilmente fazer um "Refresh" ou um "Reset" ao sistema operativo.

A diferença entre estas duas opções é simples. No caso do "Refresh", é feito uma reparação do sistema operativo onde não são apagados os ficheiros do utilizador, não é alterado as preferências de personalização do utilizador, o computador é restaurado para as opções que são definidas por "default" na instalação do sistema e onde as aplicações da Windows Store não são removidas (apenas as outras aplicações serão eliminadas).

Por sua vez, o "Reset", ao sistema operativo retorna o computador ao ponto de quando o computador foi adquirido, ou seja, é feito um restauro do sistema tal como acontece nos dias de hoje com a maioria dos fabricantes. Aqui são eliminadas os ficheiros pessoais e aplicações e o computador fica no estado "original" como se tivesse acabado de sair da loja.
Mas para ter acesso a estas opções basta fazer o seguinte :

* Pressionar a tecla Win + E e no topo aceder a opção "Open Control Panel". Aqui procure a opção "Recovery".

 
 
 
 
Ou, caso tenho um problema mais grave no seu sistema, quando arranca o computador pressionar consecutivamente a tecla F8 até aparecer a opção "Trobleshoot". Depois é so escolher o que pretende fazer : "Refresh" ou "Reset".


De referir que ambas as soluções dispensam a utilização do disco de instalação do Windows 8. Apenas são necessários alguns minutos (entre 5 a 10 minutos) e alguns "reboots".
Pensamos que esta será uma funcionalidade muito apreciada pelos técnicos de informática e utilizadores mais experientes pois pode resolver muitos problemas relacionadas com software...
{mosgoogle}
Classifique este item
(0 votos)
Ler 10426 vezes Modificado em Set. 26, 2011

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top