O Windows 8 apresenta uma grande mudança no interface gráfico em comparação ao que estávamos habituados desde o Windows 95. A responsabilidade desta grande inovação é da responsabilidade da Microsoft e da inclusão do interface "Metro" no Windows 8.

Esta interface, refira-se, foi pensada principalmente nos proprietários de computadores ou tablets equipados com ecrã "sensível ao toque".

Porém, e porque nestas coisas existe sempre alternativa, existe uma forma de conseguir abandonar este "interface" e voltar a ter o "bom e velhinho "menu iniciar.

Para tal é necessário o seguinte :

Pressionar a tecla Win + R, de forma a executar o comando de execução de aplicações.



Aqui devemos digitar o comando regedit seguido de um clique no botão OK.

De seguida deve procurar a seguinte chave :

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer



Uma vez localizada deve efectuar um duplo clique no item RPEnabled. Deve alterar o valor para 0 seguido de um "save".


Feche
a janela do Regedit e reinicie o computador.
 
  
Caso pretenda, em qualquer altura, voltar a ter o interface Metro deve voltar a repetir o processo anterior e voltar a alterar o valor da chave RPEnabled para 1.

Mas, se por ventura não se sentir há vontade com as mexidas no "regedit" então saiba que foi também desenvolvida uma aplicação que permite remover facilmente a interface Metro.

Esta ferramenta, apelidade pelo seu autor como Windows 8 Dev. Preview Tweaker, está disponível na Internet e pode ser descarregada aqui . Uma vez executada basta activar a opção "Enable old Windows start menu".


 Download : Windows 8 Dev. Preview Tweaker

Esperamos que esta dica tenha sido útil.
{mosgoogle}
Classifique este item
(0 votos)
Ler 10716 vezes Modificado em Set. 26, 2011

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top