A chegada versão de testes tem aguçado (e muito) a curiosidade dos milhões de informáticos que estão espalhados pelo mundo inteiro. Existem duas formas de se poder "brincar" com o sistema operativo : ou instala no computador ou executa-o virtualmente.

Neste pequeno guia vamos explicar como pode instalar virtualmente esta versão de testes do Windows 8. Para tal vamos, já, descarregar o VirtualBox, a ferramenta chave para tornar isto possível.

 Download : VirtualBox 4.1.2

 Nota : O seu sistema deverá suportar o modo "Virtualização", pois caso contrário não seja possível executar a instalação / utilização do Windows 8 na maquina virtual. Esta opção pode ser acedida / activada na BIOS do computador.

Depois de descarregado e instalada a aplicação vamos então proceder à sua execução.

Em primeiro lugar, e assim que iniciamos a aplicação, vamos criar uma nova máquina virtual, para isso teremos de carregar no botão "Novo".


Introduza de seguida o nome a dar à máquina virtual, o tipo de sistema operativo (Windows) e a versão (aqui vamos fazer como se estivessemos a instalar o Windows 7  na versão de 64 Bits)...


 
De seguida, vamos definir a quantidade de memória que a maquina virtual vai possuir. 1 ou 2 GB será o mínimo recomendável.
 

No ecrã seguinte recomendamos que deixe as opções definidas por "default".  Feito isto deverá ver um ecrã como este. Deve prosseguir, com sucessivos cliques no botão "Next", até ao fim.
 
 
 
 

 

{mospagebreak}

Agora está na hora de definirmos algumas configurações extra. No botão "Sistema", e no tab referente à Motherboard recomendamos que deixe a opção "Activar IO APIC" como activa, a tab "Processador" deve activar a opção PAE/NX. Ainda no "Sistema", devemos activar as duas funções presentes na tab "Aceleração" (Activar VT-x/AMD-v e Activar Nested Paging) .



 NOTA : Se não tiver a tab "Aceleração" activa, é porque o seu computador não suporta o modo de virtualização, pelo que não vai conseguir instalar o sistema operativo virtualmente...

No botão "Ecrã" vamos definir a quantidade de memória que a placa gráfica vai ter, defina 128 MB.


No botão "Armazenamento", no controlador IDE deve escolher a drive de arranque para proceder à instalação do sistema operativo. Aqui vamos indicar o endereço onde temos a ISO do Windows 8. Conclua com um clique no botão OK.


Feito isto, basta que dê inicio à instalação do Windows 8. Esta instalação deverá demorar cerca de 15 minutos. Aproveite e divirta-se a testar o novo Windows 8.
 
{mosgoogle}
Classifique este item
(0 votos)
Ler 4826 vezes Modificado em Set. 19, 2011

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top