Os peritos Kaspersky descobrem que os cibercriminosos lançaram mais de 7 milhões de ataques contra crianças, explorando os jogos mais populares em 2022. O último relatório da Kaspersky intitulado "O lado negro do mundo dos jogos virtuais infantis" revela os riscos para os jovens em jogos online, e que os ataques concentrados neste grupo etário aumentaram em 57% em comparação com 2021. As páginas de phishing utilizadas por cibercriminosos para atingir jovens imitaram títulos de jogos globais, tais como Roblox, Minecraft, Fortnite, e Apex Legends. Para alcançar os dispositivos dos pais, os cibercriminosos criam propositadamente sites de jogos falsos evocando o interesse das crianças em seguir páginas de phishing e descarregar ficheiros maliciosos.

O Center of Digital Inclusion (CDI) Portugal, organização não-governamental de inclusão e inovação social e digital, apresentou hoje, dia 26 de fevereiro, o projeto INGaming que pretende dar oportunidade aos jovens de Valongo dos 15 aos 25 anos, de forma inclusiva, de ter as condições, ambiente e acompanhamento individual para o seu desenvolvimento enquanto gamer de forma saudável e sustentada. A abertura de inscrições inicia-se também nesta data.

Hogwarts Legacy da Warner Bros Games, o RPG de ação em mundo aberto aclamado pela crítica, vendeu mais de 12 milhões de unidades e $850 milhões em vendas globais nas duas primeiras semanas de lançamento para PlayStation®5, Xbox Series X|S e PC, que ultrapassa todos os lançamentos prévios da empresa. O jogo excedeu recordes de vendas nas três plataformas onde está atualmente disponível e quebrou recordes de streaming, tornando-se no maior jogo single-player de sempre na Twitch, com um pico de 1.28 milhões de espectadores no lançamento.

A Sony Interactive Entertainment (SIE) anuncia o regresso de um torneio de EA Sports™ FIFA 23 nos PlayStation® Tournaments com o motivo da Liga dos Campeões: o UEFA Champions League Challenge. Desta vez, a competição chega não só aos jogadores de FIFA 23 na PlayStation®4, como também aos jogadores de FIFA 23 na PlayStation®5, seja qual for o seu nível de experiência com o jogo, sendo que as mecânicas da mesma irão depois variar de acordo com a consola utilizada.
 

A Sony Interactive Entertainment (SIE) anuncia a chegada do novo comando sem fios para a PlayStation®5, o DualSense™ Edge. Comando custa 239,99€ (PVP estimado).

Criado tendo em mente o alto desempenho e a personalização, este novo comando da PlayStation®5 permite aos jogadores criarem uma experiência de jogo única e jogarem à sua maneira.

A Razer revelou dois acessórios de realidade virtual para o Meta Quest 2: o Razer Adjustable Head Strap System e a Razer Facial Interface. De forma a alargar a jogabilidade VR e aumentar o conforto, o sistema de alças ajustável e a interface facial foram criados para o Meta Quest 2 pela Razer em colaboração com a ResMed, especialista líder em fatores humanos.

Uma investigação recente revelou que mais de metade (52%) dos gamers se identifica mais com o seu alter ego de gaming do que com a sua identidade real. Tendo esta dupla-persona como inspiração, a Lenovo associou-se ao artista de BD e designer de jogos Salva Espín para criar uma coleção de autocolantes de edição limitada que combinam os mundos on e offline.

O mundo digital é verdadeiramente uma matriz do mundo real, uma vez que a investigação conduzida pela Lenovo descobriu que os jogadores sentem o seu “eu” mais autêntico enquanto jogam em casa (58%), quando socializam com amigos e família (52%) e quando exploram hobbies e interesses pessoais (46%).

Pág. 16 de 288
Top