A Samsung Electronics Co., Ltd. anunciou recentemente o lançamento global do Odyssey Ark, o primeiro monitor gaming de 55 polegadas curvo de 1000R do mundo, que vem adicionar um form factorcompletamente novo à linha Odyssey, líder na indústria. O enorme ecrã oferece uma taxa de atualização de 165Hz, 1ms de tempo de resposta (GtG), um novo modo Cockpit e um controlador exclusivo, o Ark Dial – tudo para oferecer a derradeira janela para o mundo dos jogos com uma imersão sem paralelo. 

"Estamos entusiasmados por apresentar este ecrã de jogo totalmente único e de próxima geração, o Odyssey Ark. Um ecrã curvo de 55 polegadas de 1000R que reúne uma qualidade de imagem cinematográfica premium, som envolvente e uma interface incrivelmente flexível para os jogadores que exigem cada vez mais", refere Hyesung Ha, Executive Vice President of Visual Display Business da Samsung Electronics. "A comunidade de gaming anseia por novas experiências e o Odyssey Ark proporciona acesso a um novo mundo de jogos que irá elevar os padrões de toda a indústria".

O inovador Odyssey Ark foi desenvolvido para proporcionar uma incrível experiência cinematográfica, um desempenho de jogo de nível superior e uma interface que garante uma experiência de utilização otimizada e personalizada. Originalmente apresentado na Consumer Electronics Show no início deste ano, o Odyssey Ark foi reconhecido com o Prémio Honorário de Inovação CES.

O grande ecrã de 55 polegadas envolve o campo de visão do utilizador graças à sua curvatura de 1000R capaz de preencher toda a visão periférica. Tudo isto é elevado pelo Modo Cockpit, que permite o ecrã rodar com recurso ao HAS (Height Adjustable Stand), além da funcionalidade de inclinação e pivot para uma melhor sensação de imersão dos conteúdos e um ambiente otimizado para o utilizador.

O Odyssey Ark inclui a tecnologia Quantum Matrix da Samsung que utiliza Quantum Mini LED e permite um controlo ultra-fino e mais preciso dos LED densamente integrados. Com o processamento de 14 bits, recentemente adicionado, e uma sofisticada tecnologia de controlo de iluminação, os jogadores poderão, com melhor nível de detalhe, ver cenários mais escuros e brilhantes, incluindo 16.384 níveis de preto para gráficos ultrarrealistas.

Um rácio de contraste estático de um milhão para um traz realça até os detalhes mais subtis com perfeita clareza. Além disso, o processador Neural Quantum Ultra eleva a qualidade do conteúdo a outro patamar, utilizando dados gerados a partir de 20 redes neurais para melhorar cada detalhe visual, aumentando o conteúdo para uma resolução até 4K.

Para uma experiência cinematográfica premium, o Odyssey Ark dispõe da tecnologia Sound Dome e Matte Display da Samsung. O Matte Display proporciona proteção anti-brilho e antirreflexo, minimizando as distrações e mantendo os utilizadores focados no conteúdo à sua frente. Por outro lado, o Odyssey Ark introduz uma capacidade sonora magnífica com a 'Sound Dome Tech' que inclui AI Sound Booster e Dolby Atmos para melhorar a experiência de som surround. Quatro altifalantes, um em cada canto do ecrã, e dois woofers centrais resultam num som realista e mais rico graças a um canal de 60W 2.2.2 com as notas mais baixas de 45Hz face a qualquer ecrã de jogo ou barra de som de jogo.

Juntamente com a taxa de atualização de 165Hz, o Odyssey Ark inclui uma resolução de 4K (3,840 x 2,160) com 1ms de tempo de resposta (GtG) com AMD FreeSync Premium Pro, que permite maximizar a precisão do ecrã e dar aos gamers uma vantagem competitiva em ambientes de rápida movimentação. O Odyssey Ark também proporciona um desempenho de jogabilidade poderoso e permite aos jogadores experimentar o melhor do jogo num só local através do Samsung Gaming Hub – uma plataforma de streaming de jogos all-in-one, onde os jogadores podem descobrir e desfrutar dos seus jogos favoritos de parceiros como a Xbox, NVIDIA GeForce NOW, Google Stadia, Utomik e Amazon Luna.

Além disso, o Samsung Gaming Hub permite o acesso instantâneo a serviços de streaming de topo, bem como aos jogos mais populares de consolas e PC. Sem a necessidade de downloads ou espaço de armazenamento, os utilizadores podem explorar todos os recantos do mundo gaming sem limitações.

 

Os jogadores procuram, cada vez mais, experiências de jogo personalizáveis. Em resposta a esta necessidade, o Odyssey Ark dispõe de várias características que permitem aos jogadores ajustar aspetos como a dimensão do ecrã, a posição deste e até o rácio para um set-up e jogo mais otimizado. Além disso, e com recurso ao Ark Dial – o controlador exclusivo do Odyssey Ark e alimentado por energia solar – o utilizador pode controlar de forma intuitiva uma ampla variedade de configurações, onde se incluem o Flex Move Screen, o Multi View, as Definições Rápidas e a Barra de Jogo.

O Flex Move Screen permite aos utilizadores ajustar o tamanho do ecrã entre 55 e 27 polegadas, alterar a posição do ecrã e até alternar o rácio de visualização do ecrã entre 16:9, 21:9 e 32:9, tudo com apenas um toque no Ark Dial. Esta liberdade não só na posição horizontal, mas também vertical, dá aos utilizadores ainda mais controlo sobre a experiência de visualização, também ajustada ao tipo de jogo. O Multi View possibilita aos utilizadores utilizar o ecrã grande em todo o seu potencial, exibindo até quatro ecrãs ao mesmo tempo na horizontal, ou três no Modo Cockpit. Isto elimina a necessidade de configurações de múltiplos monitores, para que os jogadores possam desfrutar de um ambiente sem interrupções.

A Game Bar é uma ferramenta poderosa que exibe todas as informações de que o utilizador precisa para monitorizar o desempenho do seu jogo, sem nunca abandonar o ecrã original do jogo em si. Através desta é possível controlar verificar aspetos como FPS (Frames Per Second), HDR (High Dynamic Range) e VRR (Variable Refresh Rate), até ao ajuste de definições como a relação do ecrã, tempo de resposta e modo Game Picture. Assim, possibilita ao utilizador um acesso privilegiado para uma melhor otimização dos recursos do jogo, colocando o jogador no controlo e no caminho para a vitória.

Além de estar equipado com um painel solar, o Ark Dial também pode ser carregado por uma ligação USB Tipo C, eliminando a necessidade de quaisquer baterias descartáveis.

Para finalizar, o Odyssey Ark está a venda em Portugal e tem um custo a rondar os três mil euros.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 934 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top