A ASUS anunciou hoje as placas gráficas AMD Radeon™ RX 6400, otimizadas para proporcionar uma escolha económica e com excelente relação potência/eficiência energética para as principais plataformas gaming 1080p.

Resoluções e velocidades de atualização elevadas podem ser o auge do gaming moderno, mas 1080p continua a ser a resolução de escolha para a maioria dos jogadores de hoje. Quer estejam a jogar jogos single-player com gráficos intensivos a 60 frames por segundo ou títulos competitivos a 120 Hz ou mais, os jogadores precisam de uma placa que os consiga acompanhar.

A nova Radeon RX 6400 está disponível na ASUS em duas versões: a ASUS Dual Radeon RX 6400 e a Phoenix Radeon RX 6400. A variante Dual, disponível agora, usa duas ventoinhas Axial-tech com anéis de barreira que direcionam o fluxo de ar diretamente para o dissipador de calor, onde este é mais necessário. A tecnologia 0db para completamente as ventoinhas quando a placa atinge 52°C, proporcionando aos utilizadores silêncio total quando não estão sob uma carga gaming intensiva. Assim que os jogadores começarem a “fragar”, as ventoinhas irão começar a rodar quando as temperaturas do GPU atingir os 60ºC para um arrefecimento silencioso e eficiente.

A ASUS Dual Radeon RX 6400 funciona a uma velocidade gaming de até 2039MHz, aumentando até 2321MHz para obter cada pedaço de performance do GPU quando as circunstâncias o permitirem. Entretanto, 4 GB de memória GDDR6 num barramento de 64 bits fornecem o essencial para jogos FHD, e uma porta HDMI® 2.1 e uma DisplayPort™ 1.4a permitem a utilização com qualquer monitor ou TV atual. Uma placa traseira de alumínio mantém a placa direita e estável enquanto adiciona um pouco de brilho premium ao sistema, juntamente com uma iluminação subtil adicionando um toque com mais estilo às linhas geométricas da cobertura da placa.

A placa gráfica Phoenix Radeon RX 6400 usa um design semelhante à da sua irmã mais larga, embora com uma implementação mais acessível de uma ventoinha, sem placa traseira de alumínio ou iluminação. Ambas as placas são também fabricadas com o nosso processo de montagem Auto-Extreme e um rigoroso programa de validação de 144 horas para garantir que estas placas saem da caixa prontas a aguentar o teste do tempo.

OP product mainImage

Construídas sobre a arquitetura gaming AMD RDNA™, de alta performance e eficiência energética, as novas placas gráficas incluem uma elevada largura de banda, tecnologia de memória de baixa latência AMD Infinity Cache™ e memória GDDR6 de alta velocidade. Também suportam as tecnologias de expansão Microsoft Windows 11 e Microsoft DirectX® 12 Ultimate, AMD FidelityFX™ Super Resolution (FSR) e AMD Radeon Super Resolution (RSR), tecnologia AMD Smart Access Memory™, bem como outras características avançadas que proporcionam experiências gaming visualmente deslumbrantes e velocidade de atualização elevada.

As placas gráficas ASUS Dual e Phoenix Radeon RX 6400 encontram-se disponíveis em todo o mundo desde de 20 de abril de 2022. Os preços recomendados variam entre os 206€ (para a PH-RX6400-4G) e os 217€ (no modelo DUAL-RX6400-4G).

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1926 vezes
Tagged em
Top