A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou o monitor ROG Strix XG43UQ Xbox® Edition, de 43 polegadas, que é o resultado da união entre as equipas de I&D da ROG e da Xbox, e foi pensado para elevar os limites dos jogos de última geração.

A ROG continua a definir padrões no mercado de gaming, com equipamentos inovadores que capacitam jogadores e entusiastas em qualquer lugar. Os monitores ROG têm sido consistentemente os pioneiros, como demonstrado recentemente com a introdução da tecnologia mini LED para jogos HDR, bem como os ecrãs de 360 ​​Hz para profissionais de eSports.

Na equipa de design para a Xbox, estamos sempre a esforçar-nos por aprimorar a experiência de jogo dos nossos fãs. Temos o prazer de anunciar esta parceria com a ASUS ROG, com o objetivo de criar novos monitores de gaming que permitem aproveitar ao máximo a velocidade, o desempenho e a tecnologia da Xbox Series X|S”, afirma Matt Kesselring, diretor de Parcerias e Hardware da Xbox. 

O potente monitor Strix XG43UQ Xbox Edition, de 43 polegadas, permite jogos em 4K (3840x2160), sem a chamada “chroma subsampling” (compressão de cor) na Xbox Series X através de HDMI® 2.1 e, suporta até 120 Hz na Xbox Series X | S®, bem como uma visualização em 4K de 144 Hz, através da DisplayPort ™ 1.4, ao jogar em PC. Inclui um modo “Xbox” para um melhor contraste e cor bem como uma configuração “hue” própria, quando emparelhado com a Xbox Series X|S. Este monitor inclui um perfil HDR Gaming Interest Group (HGiG) ue transmite jogos incríveis nesta definição, exatamente como os programadores pretendiam.

ROG Strix XG43UQ Xbox Edition

 O ROG Strix XG43UQ Xbox Edition é certificado com DisplayHDR ™ 1000 e tem uma capacidade de brilho máximo de 1000 nits - três vezes mais que o das TV’s OLED. Possui um modo automático de baixa latência, para reduzir o atraso de entrada para menos de metade face às TV’s 4K. Com a tecnologia antirreflexo, proporciona a melhor experiência de visualização, quer a ver filmes ou a jogar especialmente em ambientes claros.

O novo monitor ROG inclui tecnologia premium AMD FreeSync ™ que oferece imagens super suaves, até 144 frames por segundo, ao jogar em computador. Os frame rates super-rápidos são complementados pela tecnologia Extreme Low Motion Blur Sync (ELMB Sync) que permite que ELMB e as tecnologias de taxa de atualização variável trabalhem simultaneamente para eliminar o efeito “Ghosting” e o efeito gráfico de “tearing” para uma visualização super nítida.

Traz também uma variedade de opções de conectividade, como USB 3.0, HDMI 2.1 e 2.0, DisplayPort 1.4, entrada de linha de áudio e para auscultadores. Possui também um controle remoto integrado para permitir que os utilizadores ajustem facilmente as configurações do ecrã.

O ASUS ROG Strix XG43UQ Xbox Edition já está disponível em Portugal com um PVP recomendado de 1.629 euros.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 300 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Apoiamos

Gled Agra X Streamer @ Facebook

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top