A Razer™, a marca líder global em lifestyle para gamers, anunciou a sua nova e proprietária Tecnologia Razer™ HyperPolling, que se estreia no também novo rato Razer Viper 8KHz, o primeiro rato gaming para esports do mundo com uma verdadeira taxa polling de 8000 Hz. A tecnologia Razer HyperPolling excede a taxa de 1000 Hz que é padrão no mercado com a taxa de 8000 Hz reais para um desempenho à velocidade do pensamento, dando início a uma nova era na capacidade de resposta, velocidade e fiabilidade em jogos.

Atualmente, a maioria dos melhores ratos gaming suportam polling até aos 1000 Hz e, embora os fabricantes se dediquem a tornar os ratos mais precisos e responsivos, dá-se pouca consideração à frequência com que os dados de cada clique e de posição são transmitidos para o PC. Com PCs mais rápidos e monitores com taxas de atualização mais altas, um polling de frequência mais alta pode eliminar micro paragens irritantes e melhorar significativamente o desempenho em jogos, onde tantas vezes uma fração de segundo é a diferença entre ganhar ou perder.

A latência é uma parte muito importante da jogabilidade que afeta significativamente a experiência geral do jogo – e ainda assim, é esquecida por muitas empresas que se concentram apenas em aumentar os DPIs. Ao contrário dos DPIs, latência mais baixa beneficia todos os utilizadores, dos casuais aos profissionais, reduzindo milissegundos cruciais ao tempo de reação,” disse Alvin Cheung, Vice-Presidente Sénior da Unidade de Negócios de Periféricos da Razer. “Durante o nosso processo de testes e desenvolvimento com um grande número de gamers competitivos e entusiastas de periféricos, muitos relataram que as suas ações são significativamente mais estáveis e rápidas ao utilizar a tecnologia HyperPolling apresentada no novo rato gaming para esports, o Viper 8KHz.

A taxa de polling é a frequência com que um dispositivo envia dados para o PC, e o valor padrão no mercado é de até 1000 Hz (ou 1000 vezes por segundo). A tecnologia Razer HyperPolling utiliza um microcontrolador USB de alta velocidade para atingir uma taxa real de 8000 Hz. Isto permite que o Viper 8KHz envie até oito vezes mais dados a cada segundo, reduzindo efetivamente a latência de cada ação de 1 ms para apenas 1/8 de milissegundo.

                                     
A tecnologia Razer HyperPolling consegue enviar dados mais atualizados e é assim capaz de corresponder melhor às taxas de atualização mais elevadas dos monitores recentes. O resultado é uma diferença de tempo entre os dados enviados pelo rato e a  renderização no ecrã muito menor quando comparada com uma taxa de 1000 Hz, permitindo assim ter sempre as posições do cursor mais atualizadas.

 

Taxas de polling mais altas podem reduzir o atraso das ações no rato, minimizando micro paragens e saltos repentinos na posição do cursor, resultando em movimentos precisos e contínuos do cursor no ecrã. A tecnologia Razer HyperPolling não só proporciona uma menor latência nos cliques mas também mantém a variação entre cliques num mínimo absoluto – tornando-a superior às outras tecnologias gaming no mercado.

 “Esta tecnologia é perfeita para jogos que requerem alta precisão e capacidade de resposta rápida como CS:GO,” disse Tarik "tarik" Celik, estrela de CS:GO da Evil Geniuses. Nikolay "Nikobaby" Nikolov da equipa Alliance de Dota2 concordou, acrescentando ainda: "Eu noto instantaneamente a diferença entre 1000 Hz e 8000 Hz.

O Viper 8KHz é o primeiro periférico Razer com a tecnologia Razer HyperPolling e combina 3 inovações importantes num único dispositivo para criar o rato gaming mais rápido do mundo. Os Switches Razer Óticos da 2ª geração e o sensor ótico Razer Focus+, em conjunto com a tecnologia Razer HyperPolling, criam um rato gaming com velocidade, precisão e capacidade de resposta sem comparação.

Os Switches Razer Óticos da 2ª geração foram melhorados com superior feedback tátil para proporcionar cliques e som mais satisfatórios do que nunca. Eliminando a necessidade de atraso por retorno que acontence com switches mecânicos tradicionais, esta atuação ultrarrápida é complementada pela tecnologia HyperPolling para oferecer menos latência no registo de movimentos e cliques, ajudando os gamers a atingir tempos de reação ao nível de um profissional. Ultrarrápidos e duradouros, os Switches Razer Óticos da 2ª geração estão avaliados para uma longevidade de 70 milhões de cliques.

O Sensor Ótico Razer Focus+ apresenta uma precisão de resolução líder de mercado de 99.6%, e portanto, até os movimentos mais ínfimos são registados com consistência. Com as funções inteligentes exclusivas deste sensor, combinadas com a tecnologia Razer HyperPolling, os gamers vão desfrutar de um rastreamento contínuo e sem saltos, para um nível elevadíssimo de precisão que resulta tiros certeiros que selam as vitórias.

Este desempenho e tecnologia inovadores estão concentrados num rato sólido e ambidestro, que pesa apenas 71 gramas. O Viper 8KHz está equipado com bases de rato 100% em PTFE para deslizar mais suavemente e utiliza o cabo SpeedFlex da Razer para garantir o mínimo arrastamento e o máximo de fluidez de movimento.

Através do Razer Synapse 3, os gamers podem configurar os oito botões programáveis, definir macros ou funções secundárias e guardar todas as configurações do perfil na avançada memória interna do Viper 8KHz. Com armazenamento para até cinco perfis na memória interna, os utilizadores têm acesso instantâneo às suas configurações pessoais onde quer que estejam.

Uma atualização radical em relação ao seu antecessor, o Viper 8KHz incorpora a maioria das inovações tecnológicas da Razer para atingir um nível de desempenho sem comparação.

O novo Viper 8K chega ao mercado pelo preço de 90€.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 244 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top