A Microsoft anunciou hoje planos para adquirir a ZeniMax Media, a empresa-parente da Bethesda Softworks, uma das maiores criadoras e distribuidoras de videojogos do Mundo. Dentro dos termos do acordo, a Microsoft irá adquirir a ZeniMax Media por $7.5 mil milhões em dinheiro.

  • Enquanto criadores de franquias de videojogos com sucesso na crítica especializada e nas vendas, incluindo The Elder Scrolls e Fallout, entre muitos outros, a Bethesda traz um portfolio impressionante de jogos, tecnologia, talento, bem como um registo impecável de sucesso comercial nos seus lançamentos, para a Xbox.
  • O fenómeno cultural dos videojogos tornou-o a maior vertente de entretenimento e de crescimento mais acelerado, no Mundo – uma indústria que é expectável que registe mais de $200 mil milhões em lucro anual, em 2021.
  • Os jogos são o principal mecanismo de crescimento da área dos videojogos, capazes de alimentar novos serviços de cloud-gaming como o Xbox Game Pass, que alcançou uma nova marca de mais de 15 milhões de subscritores.
  • Com a adição da Bethesda, a Microsoft irá crescer de 15 para 23 equipas de estúdios criativos, adicionando as franquias icónicas da Bethesda ao Xbox Game Pass. Isto inclui a intenção da Microsoft em trazer os jogos futuros da Bethesda para o Xbox Game Pass no mesmo dia em que são lançados para Xbox ou PC.
  • Com investimentos únicos em conteúdo, comunidade, e na Cloud, a estratégia de Gaming da Microsoft difere das demais, por empoderar as pessoas a jogarem os jogos que querem, com as pessoas que querem, onde quer que os queiram jogar.

Como é usual nestas grandes aquisições, o negócio será apenas finalizado quando for aprovado pelas entidades reguladoras.

 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 341 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top