A Acer anunciou hoje uma parceria com a equipa de e-Sports de simuladores de corrida R8G, recentemente inaugurada pelo piloto de Fórmula 1 Romain Grosjean.

Como parte do acordo, a Acer será um parceiro oficial com a sua marca de gaming premium Predator. As cadeiras de simulação de corrida da equipa serão equipadas com os poderosos desktops Predator Orion 5000, monitores de gaming Predator, entre outros gadgets Predator. Com funcionalidades avançadas como tecnologias de arrefecimento, a Predator é sinónimo de desempenho e velocidade e é ideal para oferecer à equipa de pilotos R8G o diferenciador essencial para alcançarem a vitória. Em troca, a Acer terá acesso exclusivo aos conteúdos, pilotos, experiências ao vivo e branding num conjunto de carros da equipa. Romain Grosjean irá inaugurar o seu primeiro evento de simulador de corridas no BMW SIM 120 Cup no próximo domingo, dia 10 de maio de 2020.

“Lançar a minha própria equipa de simulação de corridas é um momento de que me orgulho pois sou apaixonado por desportos motorizados, inovação e abraçar novos desafios,” comentou Romain Grosjean. “O principal objetivo da equipa R8G é desenvolver pilotos que tenham o potencial de disputar provas reais, o que é entusiasmante. Estamos muito contentes em ter o melhor dos melhores equipamentos de gaming com a Predator para nos tornarmos na melhor das melhores equipas em simuladores de corridas à medida que encurtamos a distância entre os mundos das corridas virtuais e reais.”

Com a explosão da cena e-Sports, e em especial em simuladores de corridas, espera-se que uma audiência de 850 milhões de pessoas acompanhem os eventos de simulação de desportos motorizados em 2020. A equipa de e-Sports R8G irá competir em eventos como as 24 Horas de Le Mans.

“Escolhemos entrar na cena dos simuladores de corridas para nos ligarmos a novas audiências do mundo de corridas virtuais, mas também do mundo de corridas reais,” disse Hajo Blingen, vice-presidente de marketing na Acer Europe. “As corridas virtuais representam uma experiência de marca muito empolgante e é entusiasmante para nós comunicar o fascínio por tecnologia de gaming a um novo grupo em crescimento de fãs de e-Sports. Estamos contentes por apoiar o Romain Grosjean em construir uma equipa de classe mundial.”

A Acer atualizou recentemente o poderoso desktop Predator Orion 5000, que leva o gaming a um novo patamar de qualidade. Ele inclui processadores de 9ª geração Core i9-9900K da Intel com o chipset Z390, GPUs NVIDIA GeForce RTX 2080, Ethernet gigabit 2.5 Dragon e um cooler líquido para maximizar a performance durante sessões de jogo intensas.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 209 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top