Para muitos, os videojogos som apenas um passatempo, uma forma de se relaxer durante uma a duas horas depois de um longo dia de trabalho. Para outros, os jogos são muito mais do que simples jogos. Com o crescimento da tecnologia e das realidades competitivas como os desportos eletrónicos, cada mais com os portugueses a despenderem uma grande parte do seu dia ao mundo dos videojogos.  Alguns acabam mesmo por trabalhar como jogadores profissionais e como promotores através das redes sociais. Neste sentido torna-se extremamente importante que todos os jogadores preparem o seu local de trabalho de forma mais correta, para satisfazer as suas necessidades. Passar horas em um ambiente desfavorável e desconfortável pode ter um impacto negativo não apenas na vida diária de um jogador, mas também na sua saúde a longo prazo.

É por isso que é crucial analisar todos os componentes envolvidos em uma caixa adequada para os jogadores. As cadeiras gaming são as mais óbvias e são sem dúvida o centro de atividades de um jogador prolífico. Mas eles não são de forma alguma o único elemento que deve ser levado em consideração em nossa análise.

 

Cadeiras para jogos

Escolher a cadeira de jogo certa é essencial. Jogadores profissionais geralmente estão sujeitos a lesões que podem parecer inofensivas, mas a longo prazo provam ser muito prejudiciais. Isso inclui dor crônica nas costas, dor muscular aguda ou problemas graves de postura. Nesse sentido, comprar a cadeira certa é o primeiro passo para criar uma sala de jogos bem preparada.

Uma boa cadeira de jogador deve oferecer bom apoio lombar para evitar lesões, mas também apoio no pescoço. Deve ser feito de materiais resistentes e preferencialmente de origem natural, para evitar irritações na pele, que podem ocorrer principalmente nos dias mais quentes. Finalmente, eles devem permitir que o jogador se mova o mais livremente possível, a fim de promover níveis de conforto e concentração.

Configuração de espaço

A criação do espaço envolve a preparação da sala ou sala onde o jogador passa a maior parte do dia. Nesse ponto, fatores como o acesso rápido a bens essenciais (como alimentos) devem ser levados em consideração. Mas o mais importante é que esse espaço seja bem ventilado e bem condicionado. A exposição excessiva às correntes de ar pode causar doenças respiratórias leves e, finalmente, sérios problemas de saúde como pneumonia. Por sua vez, um espaço muito quente ou muito frio pode ter o mesmo efeito.

Um jogador também deve ter em mente que é importante trabalhar em um local onde é possível se mover sem restrições. Para manter a saúde física e mental, é importante fazer pequenos intervalos durante as sessões de brincadeira, para não sobrecarregar os músculos ou o cérebro. Idealmente, a sala ou o quarto de um jogador deve permitir que ele se levante e se mova livremente.

Iluminação

Estamos acostumados a ver jogadores em salas escuras, construídas à imagem da famosa caverna do homem americano, onde a luz é escassa ou praticamente inexistente. Este modelo não poderia ser menos aconselhável. Segundo especialistas, a exposição a uma tela de computador ou televisão em um ambiente escuro é particularmente prejudicial. Quanto mais luz entrar na casa de um jogador, mais preparados serão os olhos para lidar com a exposição constante ao brilho da tela.

Portanto, um jogador deve tentar fornecer seu espaço com várias lâmpadas. Uma janela é ideal, mas nem sempre é possível. Se sua sala de jogos não estiver bem iluminada, tente corrigir suas deficiências arquitetônicas com algumas lâmpadas e holofotes adicionais. Seus olhos vão agradecer no futuro.

Esteja ciente dos principais sinais de que seu computador está afetando sua visão. Isso inclui vermelhidão, irritação nos olhos, coceira, olhos secos e uma necessidade extraordinária de piscar.

Secretária

Assim como a iluminação na sala de jogos é essencial para preservar os olhos, o mesmo ocorre com o computador ou a televisão. Para garantir a segurança da sua visão, nunca coloque seu aplicativo diretamente na frente dos seus olhos. Isso deve estar um pouco abaixo da sua linha de visão. Além disso, tente garantir que sua mesa seja do tamanho certo para seus interesses. Ele deve ser coordenado com a sua cadeira de jogos, para evitar colocar seu corpo em posições difíceis. Como uma cadeira ruim para jogadores, uma mesa inadequada pode levar a lesões musculares, dores nas costas ou no pescoço.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 257 vezes Modificado em maio 18, 2020

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top