A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou o lançamento do ROG Swift PG43UQ e do ROG Strix XG27UQ, os primeiros monitores gaming do mundo que oferecem suporte à tecnologia DSC (Display Stream Compression). Esta funcionalidade permite aos novos monitores garantir resolução 4K a taxas de atualização de até 144 Hz para imagens suaves e de alta qualidade. Os monitores também foram projetados para serem compatíveis com NVIDIA® G-SYNC ™, de forma a permitir experiências de jogo únicas e sem arrastamento.

Display Stream Compression: jogos 4K sem comprometer qualidade a 144 Hz através de uma única conexão

A tecnologia Display Stream Compression é um padrão de compressão em todo o setor para o transporte de fluxos de vídeo em alta resolução através de uma única interface em alta velocidade, sem perda percetível da qualidade visual. Com a tecnologia DSC integrada, o ROG Swift PG43UQ e o ROG Strix XG27UQ são capazes de exibir imagens incrivelmente detalhadas e suaves em resoluções nativas de 4K com uma taxa de atualização de 144 Hz através de uma única conexão DisplayPort 1.4 – e sem recorrer a chroma subsampling que afeta a fidelidade visual de forma negativa.

Para atingir este nível de desempenho sem o DSC, os monitores de jogo precisam de duas conexões DisplayPort para transferir o sinal de vídeo do PC. Algo que geralmente requer uma configuração complexa de drivers e impede a exibição de conteúdo de Alta Gama Dinâmica (HDR) e taxas de atualização variáveis durante os jogos. Os novos monitores ROG eliminam todos estes problemas, suportando taxas de atualização variáveis e HDR por meio de uma única conexão DisplayPort 1.4.

 

ROG Swift PG43UQ: ecrã antirreflexo, com controlos fáceis e áudio de alta fidelidade para emoções grandes

O ROG Swift PG43UQ é o primeiro monitor gaming do mundo com 43 polegadas e tecnologia DSC que oferece imagens 4K suaves até 144 Hz com um tempo de resposta MPRT de 1 ms. Possui tecnologia HDR com 90% de cobertura profissional de cores DCI P3 e contraste excecional para a certificação DisplayHDR ™ 1000, além de suporte certificado para a tecnologia NVIDIA G-SYNC. O Swift PG43UQ também inclui a tecnologia GameFast Input para um controlo mais ágil e sem atrasos, que aumenta a experiência de jogo, colocando os jogadores em vantagem em relação aos seus adversários.

Com o seu amplo painel, o Swift PG43UQ cria experiências de jogo num ecrã de maior dimensão para uma imersão mais profunda e sem colocar em causa as tecnologias de taxa de atualização alta ou variável. O ecrã também possui um acabamento antirreflexo para facilitar a resolução de detalhes em diversas condições de iluminação e até mesmo através da alteração dos níveis de iluminação.

Com o entretenimento em tela grande, o Swift PG43UQ inclui um controle remoto intuitivo para facilitar o ajuste à distância - perfeito para alterar as configurações no conforto de um sofá ou cadeira de jogos.

Um par de altifalantes estéreo robustos de 10 W com tecnologia ASUS SonicMaster garante que o Swift PG43UQ esteja preparado para oferecer áudio fiel, para experiências auditivas que são a combinação perfeita com a delicadeza visual do ecrã.

 

ROG Strix XG27UQ: imagens 4K ultra-suaves em uma tela de 27 polegadas

O ROG Strix XG27UQ é o primeiro monitor gaming do mundo de 27 polegadas com DSC. Assim, como o ROG Swift PG43UQ, é capaz de fornecer imagens 4K suaves até 144 Hz com tempo de resposta MPRT de 1 ms. O monitor também está pronto para NVIDIA G-SYNC Compatible e é certificado para DisplayHDR 400 - apresentando contraste excecional e 90% de cobertura profissional em cores DCI-P3.

DISPONIBILIDADE E PREÇO

O ROG Swift PG43UQ e o Strix XG27UQ estarão disponíveis a partir de fevereiro com PVPs recomendados de 1599.90€ e 999.00€ respetivamente.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 345 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top