Jogar videojogos em qualquer lugar: jogar na nuvem é o futuro dos videojogos. Um número crescente de fornecedores de conteúdos encontra-se a trabalhar em serviços de streaming que possibilitam jogar sem necessidade de um computador de alto desempenho ou da mais recente consola. O poder de computação necessário para jogar os jogos da atualidade é fornecido por centros de computação altamente poderosos na nuvem. No entanto, se deseja jogar a partir de qualquer divisão na sua casa, precisa à mesma de uma rede doméstica rápida e estável.

A Google juntou-se ao setor dos jogos e a empresa fez notícia na Game Developers Conference deste ano, em São Francisco. A gigante da Internet vai chamar à sua plataforma de jogos Stadia e o lançamento está agendado para novembro. Na verdade, a Google é apenas uma das muitas empresas a basear as suas plataformas de jogos na nuvem: os videojogos são operados na nuvem e podem ser jogados por utilizadores em praticamente qualquer dispositivo que se deseje usar.

Muitas aspirações, um obstáculo

Os benefícios: já não precisa de adquirir computadores ou consolas dispendiosos ou atualizar o seu hardware regularmente. Os jogos correm sem falhas e na mais alta qualidade em qualquer portátil, tablet ou mesmo a partir da sua Smart TV. Um componente crítico aqui é a velocidade e estabilidade de ligação da rede doméstica. Sem uma ligação rápida, um serão passado a jogar pode facilmente ser arruinado por imagens pixelizadas ou buffering constante.

O Magic prepara o caminho

Ter uma ligação rápida à Internet é apenas metade da batalha quando estamos a usar a nuvem para jogos. Por exemplo, se a ligação online em casa estiver a ser encaminhada através de uma rede Wi-Fi lenta e instável, até mesmo teóricas taxas de transmissão de dados elevadas não terão capacidade suficiente para que possa desfrutar de uma experiência de jogo tranquila. Quando isso acontece, a qualidade da transmissão sofre. O frame rate e qualidade de imagem afundam. Graças a uma combinação poderosa da avançada tecnologia Powerline e funcionalidades Wi-Fi de ponta, o devolo Magic oferece a performance e estabilidade de que os jogadores necessitam. Afinal, ninguém quer esbarrar-se num obstáculo durante uma corrida ou perder um combate online devido à rede Wi-Fi.

Preços e disponibilidade

Os adaptadores Magic da devolo estão disponíveis em duas variantes: Magic 1 (velocidades de transmissão até 1.200 Mbps) e Magic 2 (velocidades de transmissão até 2.400 Mbps). Eles estão disponíveis online e em lojas físicas. Para configurar uma nova rede domésticas Magic, o Starter Kit com dois adaptadores é uma ótima opção – o preço recomendado é de 199,90 € para o devolo Magic 2 WiFi e 149,90 € para o devolo Magic 1 WiFi. Os adaptadores também estão disponíveis individualmente para que possa acrescentar mais adaptadores à sua rede Magic consoante as suas necessidades.

 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 152 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top