A ASUS anuncia que o portátil TUF Gaming FX505DV já está disponível no mercado português, para proporcionar longas horas de atividade com o mais alto desempenho.

Durante anos, gamers experientes e entusiastas têm combinado processadores AMD com placas gráficas GeForce, conseguindo obter computadores mais poderosos e melhor investimento pela performance. Atualmente, os portáteis ASUS permitem-lhes ter essa potente união em qualquer lugar. O novo TUF Gaming FX505DV permite obter mais performance que nunca num computador portátil com preço mais acessível.

A placa gráfica GeForce RTX 2060 implementa a mais recente arquitetura Turingda NVIDIA com um maior foco nos desafios de gaming atuais. A atualização aos núcleos CUDA, hierarquia da cache e o subsistema de memória produzem um aumento significativo dos núcleos em relação à geração anterior. Os live-streamers conseguem também tirar benefícios de um novo codificador de vídeo, que melhora a qualidade do mesmo através de aceleração por hardware que reduz a carga no processador.

O poderoso GPU coloca frame rates de três dígitos ao alcance de jogos populares, que quando combinados com um monitor rápido, permite aproveitar cada frame. A taxa de atualização de 120Hz do ecrã tornam-no duas vezes mais rápido que monitores standard. A elevada fluidez nos jogos e a rápida taxa de atualização são especialmente úteis nos títulos de eSports com ritmo acelerado.

O tamanho do ecrã parece maior graças às molduras NanoEdge que focam a atenção no próprio ecrã e não no que está à volta. Para além de aumentarem a imersão, as linhas estreitas permitem diminuir o tamanho do chassis, tornando o portátil mais compacto. O painel do ecrã é baseado na tecnologia de nível IPS que mantém cores vibrantes sobre qualquer ângulo de visão, permitindo uma variedade de cenários de visualização, como por exemplo ver vídeos em streaming com amigos.

As impressionantes credenciais para jogos são balanceadas com a versatilidade alimentada pelo mais recente processador AMD Ryzen. Também conhecida como Picasso, a segunda geração de APUs móveis são baseadas na atualizada arquitetura Zen+ e construída com a tecnologia líder de 12nm. O novo TUF Gaming FX505DV está equipado com um processador Ryzen 7 quad-core de oito threads com um amplo desempenho para gaming, entretenimento e uso diário. Apesar da capacidade para elevadas cargas de trabalho e multitasking, o processador tem espectro de energia eficiente de 35W que ajuda a conservar e preservar a bateria.

Com uma memória DDR4-2400 de 16GB, existe RAM suficiente para executar múltiplas tarefas em simultâneo ou criação de conteúdos.

 

Está equipado com uma solução de armazenamento SSD solid-state drive de 512GB que oferece elevadas velocidades de execução de aplicações e acesso rápido à biblioteca de ficheiros. Os compartimentos de armazenamento e slots de memória são facilmente acessíveis através de uma chave comum, facilitando o upgrade futuro conforme necessário. 

Uma boa refrigeração é crucial para manter o bom desempenho do computador. Por isso, este novo portátil possui o sistema HyperCool com ventoinhas e dissipadores de calor independentes para arrefecer o processador e a placa gráfica separadamente. O tubo de cobre partilhado liga estes elementos para maximizar a refrigeração, quando apenas uma parte está sob carga.

O ar quente sai pela parte traseira sob um corte trapezoidal patenteado na tampa que garante a libertação do ar, mesmo com o ecrã inclinado para trás.

Os canais especiais contra o pó instalados junto às ventoinhas capturam e direcionam as partículas de pó para fora do portátil, de forma a evitar obstruções. Este design de limpeza independente impede a acumulação de pó que enfraquece o desempenho e a estabilidade ao longo do tempo.

Uma outra característica deste portátil é a velocidade a que a ventoinha se adapta automaticamente face às temperaturas dos componentes. Com um acesso rápido através do teclado, o utilizador pode alternar entre três modos de operação que misturam diferentes perfis de refrigeração e de desempenho. Por exemplo, o modo Turbo proporciona um desempenho máximo e grandes velocidades para tarefas mais intensas; o modo Equilibrado otimiza a velocidade e a acústica para uma melhor experiência de jogo; o modo Silencioso reduz de forma a atenuar o ruído com cargas mais leves, como tarefas do dia-a-dia, navegação na web e transmissão de vídeo.

No TUF Gaming FX505DV os acabamentos da tampa em Gold Steel complementam-se com cores personalizáveis através da iluminação Aura RGB no teclado. Exibe linhas nítidas e toques angulares que definem a estética TUF Gaming, até ao distinto design da Radiating-X na tampa.

A parte inferior do chassis adiciona força estrutural e rigidez com um design em colmeia que ajuda o portátil a viver de acordo com o seu nome TUF. Para cumprir os padrões da norma MIL-STD-810G de nível militar, o novo equipamento da ASUS passou nos testes mais rigorosos que garantem a sobrevivência quando submetidos a condições adversas, vibrações do ambiente, pancadas acidentais e pequenas quedas.

 

O teclado deste portátil está otimizado para gaming apresentando um design inspirado nos teclados dos computadores desktop. As teclas estão separadas nos grupos habituais de forma a tornar os acessos mais intuitivos, as setas são deslocadas para uma navegação mais fácil e inclui um keypad numérico completo. As teclas WASD são iluminadas para uma identificação clara e a barra de espaço maior oferece mais apoio às mãos.

Cada tecla é suavemente curvada para um maior conforto dos dedos. Com curso de 1.8mm, as teclas são reforçadas pela tecnologia Overstroke que garante uma entrada adequada com uma sensação melhorada. Esta tecnologia consegue aumentar o ponto de atuação para tornar a digitalização mais suave. Concebidas para suportar anos de uso intensivo, este teclado pode chegar até aos 20 milhões de pressões.

A retroiluminação RGB permite ao utilizador adicionar ao teclado um elemento personalizável ao seu estilo, podendo customizar as cores e efeitos RGB com a funcionalidade Armoury Crate que unifica funções vitais como o controlo da iluminação, monotorização do sistema e configuração dos perfis de jogo que são automaticamente carregados com as configurações preferidas.

O jogo tonar-se-á mais imersivo com a tecnologia DTS® Headphone: X® que traz som surround de 7.1 canais para os auscultadores ou colunas ligadas ao portátil. É possível escolher entre as predefinições para jogos, filmes e desportos ou ajustar de forma personalizada com o equalizador incorporado.

A ligação jack de áudio de 3.5mm é acompanhada por portas USB suficientes para ligar periféricos como gamepads, ratos ou armazenamento externo. A porta HDMI 2.0 permite conexão a ecrãs de alta resolução até 4K UHD, como monitores, televisões ou projetores.

Manter-se online torna-se mais fácil com o Wi-Fi 5 (802.11ac) integrado. É difícil competir com as redes wireless, contudo, as ligações com fios permitem menos latência em jogos com vários jogadores simultaneamente, e por isso a Ethernet gigabit está incluída.

O ASUS TUF Gaming FX505DV já está disponível em Portugal com um PVP recomendado de 1.299,99 euros.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1562 vezes
Tagged em
Top