Nova marca de gaming portuguesa chega ao mercado - Wintech

O mercado português de gaming dá as boas vindas a uma nova marca nacional: a MATRICS. Lançada oficialmente no evento Moche XL eSports, a MATRICS nasce com a visão de “gaming for all” e vem disponibilizar uma gama transversal de produtos de gaming com o máximo de especificações por artigo, complementando a oferta nacional no mercado dos eSports. O portefólio foca-se na qualidade de acabamentos e performance, com os preços mais competitivos.

O processo que origina os produtos MATRICS começa sempre pelos gamers. A marca consulta jogadores portugueses para compreender as especificações e características que lhes são mais relevantes, sendo esta a base da conceptualização de cada artigo. Os produtos, fabricados na Ásia, têm um controlo de qualidade feito por equipa especializada, localizada em Portugal, onde se processam as fases de design, conceção, especificação, testes e validação do protótipo desenvolvido.

A MATRICS é uma marca de gaming detida pela Interplay Lda., uma empresa de referência na área da eletrónica de consumo. O objetivo da marca é, numa fase inicial, focar-se nos gamers nacionais e fortalecer-se no mercado português, colocando-o ao mesmo ritmo de outros países que já estão mais desenvolvidos no setor. Na fase inicial, os produtos estarão à venda em vários retalhistas de referência, como a MediaMarkt, PCDIGA e a Meo.

50 milhões de clicks com a MATRICS

Os gamers portugueses vão agora poder reclinar-se a 180º graus numa confortável cadeira de pele com elevador classe 4 e braços ajustáveis em quatro sentidos, a Throne. Desta forma, podem aproveitar os seus videojogos e desportos eletrónicos de eleição com apenas 1 microssegundo de tempo de resposta, no Gaming Stand, o monitor flat de 24 polegadas da MATRICS. Podem prever, pelo menos, 50 milhões de clicks em complemento ao Phantom, um teclado mecânico com switch ótico que representa o futuro deste produto periférico. Estes são alguns artigos de destaque do vasto portefólio da marca.

Em Portugal, o mercado do gaming valia, em 2018, cerca de 265 milhões de euros, segundo estimativas do Newzoo. A realização em Lisboa do BLAST Pro Series 2018, o torneio internacional de Counter-Strike, demonstra como Portugal está a ganhar reconhecimento internacional nesta área. O Girl Gamer eSports Festival foi outro evento internacional, direcionado às participantes femininas, que se realizou em Lisboa em 2018. Eventos nacionais como o Moche XL eSports estão também a proliferar e a diversificar-se, revelando o potencial de um mercado que, segundo várias fontes, já vale mais do que as indústrias de vídeo e música juntas.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 342 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top