Federação Portuguesa do Desporto Eletrónico anuncia parceria com Ligas Nacionais de Esports - Wintech

A FEPODELE, Federação Portuguesa do Desporto Eletrónico, oficializou esta semana as relações formais com três das principais ligas competitivas de desportos eletrónicos nacionais. As três competições, MLP – Master League Portugal, CNDE – Campeonatos Nacionais de Desporto Eletrónico e PBL – Portugal Battle League, integram assim o contexto federativo, passo fulcral para o enquadramento das mesmas nos requisitos definidos pela legislação nacional e internacional para competições desportivas.

Este passo segue também as recomendações por parte do Comité Olímpico, tendo em vista a criação de sistemas de proteção de Jogadores enquanto Praticantes Desportivos Federados, salvaguardando a integridade de competições em matérias relevantes transversais, tais como o Doping ou as Casas de Apostas.

De igual forma, cumprem-se as indicações emanadas pelo Regime Jurídico Português para as Federações Desportivas, nomeadamente com a criação e manutenção de uma estrutura que vise administrar a breve prazo um efetivo sistema de arbitragem, delineando validações de resultados à escala nacional, bem como a integração no Plano Nacional de Formação Desportiva, destinado aos Treinadores.

Assim sendo, fica colocada aquela que pode ser vista como a primeira pedra de um projeto que pretende a união de todo o cenário competitivo nacional na área dos desportos eletrónicos, inserido numa esfera federativa, no seguimento daquilo que vem sendo um crescimento constante do contexto tecnológico entre a juventude portuguesa, acompanhando a tendência internacional, sempre com o foco nos benefícios que potenciarão estas novas gerações envolvidas.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 160 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top