Acer lança novos portáteis de gaming Nitro 5 e Nitro 7 - Wintech

A Acer anunciou nestes dias as mais recentes entradas nas séries de portáteis de gaming Nitro 7 e Nitro 5 equipadas com Windows 10 na conferência de imprensa anual next@acer em Nova Iorque. O novo portátil Nitro 7 foi feito para jogadores casuais que procuram melhorar o seu desempenho de gaming enquanto se ligam com amigos online. Para além disso, a Acer atualizou o portátil da série Nitro 5 com os mais recentes gráficos NVIDIA® GeForce® GTX, um novo ecrã com uma taxa de atualização de 144Hz e um tempo de resposta de baixa latência de apenas 3ms.

“Os novos portáteis de gaming Nitro 7 e Nitro 5 provam que o gaming de alto desempenho pode ser acessível,” disse James Lin, General Manager, Notebooks, IT Product Business, Acer Inc. “Os jogadores têm agora mais funcionalidades contidas em designs elegantes para elevar as suas experiências de gaming.”

“É ótimo ver a Acer trazer um portfólio tão diverso de dispositivos de gaming desenvolvidos para ir de encontro às necessidades de tantos tipos diferentes de jogadores com os seus novos produtos das séries Predator e Nitro,” disse Mark Linton, General Manager, Consumer and Device Sales, Microsoft Corp. “A Acer continua a inovar e a trazer experiências de gaming fantásticas ao mercado para os consumidores.”

O novo Nitro 7 da Acer foi feito para jogadores casuais que procuram o melhor tanto em design como em desempenho. Tem um elegante novo chassis de metal com apenas 19,9 mm de espessura. O seu ecrã de alta resolução com 15,6 polegadas reproduz cores realistas a uma taxa de atualização de 144Hz e apenas 3ms de tempo de resposta para uma experiência de gaming fluída — crucial no centro da batalha. Um processador Intel® Core de 9ª geração e os mais recentes GPUs NVIDIA alimentam o Nitro 7 para garantir uma experiência de gaming sem falhas. Tem também amplo espaço de armazenamento, com duas ranhuras disponíveis para SSDs M.2 PCIe Gen 3 x4 utilizando tecnologia NVMe em RAID 0, e até 32GB de RAM DDR4 com até 2TB de armazenamento HDD.

Nitro 7

O portátil Nitro 5 atualizado pela Acer permite aos utilizadores desfrutarem dos seus jogos favoritos com detalhe excecional graças ao ecrã IPS Full HD de 17,3 polegadas e moldura fina, ou 15,6 polegadas e um impressionante rácio ecrã-corpo de 80 por cento.

O Nitro 5 combina um processador Intel Core de 9ª geração, os mais recentes GPUs NVIDIA, dois SSDs M.2 PCIe Gen 3 x4 com tecnologia NVMe em RAID 01, e até 32GB de RAM DDR4 para um desempenho de gaming superior acessível. Faz streaming de jogos facilmente com Gigabit Wi-Fi 5 e tecnologia 2x2 MU-MIMO. Os utilizadores podem também ligar dispositivos externos ao variado conjunto de portas como HDMI 2.0, USB Tipo-C 3.2 Gen 1, e mais. 

Tanto o Nitro 7 como o Nitro 5 estão equipados com duas ventoinhas, enquanto a tecnologia Acer CoolBoost e porta de escape dupla mantêm o Nitro 7 fresco mesmo durante sessões de gaming prolongadas. A tecnologia CoolBoost aumenta a velocidade das ventoinhas em 10 por cento e o arrefecimento do CPU e GPU em 9 por cento comparado com o modo automático.

Os utilizadores podem monitorizar e gerir o Nitro 7 e o Nitro 5 com NitroSense — uma app que é acessível com um toque da tecla NitroSense. Quando ativada, os utilizadores podem instantaneamente visualizar a temperatura dos componentes, desempenho dos carregamentos, consumo energético, e mais. Permite também monitorizar e ajustar a velocidade das ventoinhas em tempo real, para que os jogadores possam personalizar a curva das ventoinhas ou maximizar a sua velocidade nos momentos mais intensos. Para além disso, os utilizadores podem configurar um plano de energia para otimizar o consumo energético em diversos cenários, ou aceder aos seis modos de som do Acer TrueHarmony, ligar ou desligar sticky keys, e ativar a aceleração LCD para diminuir o tempo de resposta até 3ms3.

Tanto o Nitro 7 como o Nitro 5 estão equipados com Killer™ Ethernet E2500 ou Acer Network Optimizer para priorizar os jogos. Os jogadores já não precisam de se preocupar com pausas durante os jogos, uma vez que o desempenho de latência é melhorado em até 25 por cento ao correr uma só aplicação, e mais de 10x em multitarefa. O controlador Ethernet deteta automaticamente jogos, vídeos e conversas para fornecer largura de banda priorizada numa experiência de utilização virtualmente instantânea. Ao selecionar o Auto Mode, o Acer Network Optimizer consegue categorizar os programas mais exigentes de forma a reduzir problemas de conetividade. Em alternativa, os utilizadores podem determinar manualmente a prioridade dos programas, alterar a alocação de largura de banda para cada aplicação, ou até bloquear aplicações específicas ajustando a ligação para otimizar o desempenho.

O novo Nitro 7 e Nitro 5 atualizado têm agora uma qualidade de som ainda melhor, fornecendo uma experiência verdadeiramente multidimensional aos jogadores graças às tecnologias avançadas de otimização de som Waves MaxxAudio®. O MaxxBass®  eleva os tons para obter graves estrondosos que os utilizadores podem ouvir e sentir, mesmo em colunas pequenas ou auscultadores. O MaxxDialog é um amplificador de voz inteligente que ajuda a separar o diálogo no jogo da música e efeitos sonoros. Finalmente, o MaxxVolume® fornece o máximo volume e clareza sem distorção e realça mesmo o mais subtil detalhe sónico em cada jogo.

O Acer Nitro Stream é um PC de Streaming Pessoal (PSPC) dedicado e fácil de configurar para streamers de jogos de PC e consola. Os utilizadores podem desfrutar de uma solução descomplicada para streaming Full HD de alta qualidade, partilhar cenas de jogos, e interagir com amigos e a comunidade de gaming graças ao seu hardware integrado e software desenvolvido de raiz para streaming em tempo real. Os utilizadores podem também otimizar o desempenho de streaming com um processador Intel® Core i7 de 8ª geração, até 32GB de RAM DDR4, SSD de 256GB e uma placa de captura de vídeo integrada. Fornece uma experiência de gaming 4Kp60 enquanto faz streaming a 1080p com a funcionalidade Pass-Through da placa de captura. A placa integrada faz o trabalho pesado de capturar, gravar e transmitir conteúdo de alta qualidade sem atrasos entre os ecrãs de gaming e streaming. Os streamers podem libertar valioso espaço de secretária com este dispositivo compacto que até se pode fixar na parte traseira de um monitor com montagem VESA.

Preço e Disponibilidade

Os portáteis de gaming Nitro 7 estarão disponíveis na EMEA em junho, com preços a partir de 1199 euros sendo que os portáteis de gaming Nitro 5 estarão disponíveis na EMEA em maio, com preços a partir de 999 euros.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 222 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top