A AOC, marca especializada em ecrãs, anunciou o mais recente monitor de jogos, o G2868PQU de 28” (71,1 cm) com a resolução Ultra HD / 4K (3840x2160 pixels). De forma a corresponder às expectativas dos jogadores, que procuram imagens nítidas e vívidas, o ecrã possui um painel TN pronto para HDR de última geração com tempo de resposta de 1ms. O G2868PQU suporta, também, o AMD FreeSync, capaz de eliminar as interrupções e o screen-tear causado por frames incompatíveis entre a placa gráfica e o monitor. Todos estes recursos garantem uma experiência de jogo fluida e suave em 4K. O monitor estará disponível na Europa a partir de março de 2019.   

A moldura fina do G2868PQU, os detalhes em vermelho e preto, bem como o suporte ergonómico angular ajustável a uma altura de 130mm, destacam a sua configuração focada para os jogos, que cobre 102% das gamas de cores sRGB e 82% de AdobeRGB. Deste modo, os utilizadores não vêem apenas 4x mais detalhes em ecrã Full HD, mas experimentam, também, cores vivas e visuais estonteantes. A imagem no G2868PQU é extremamente nítida graças a uma densidade de 157,35 ppi (pixel per inch). Além disso, os utilizadores de GPUs da AMD podem alcançar um jogo sem interrupções, com um menor atraso de entrada e uma taxa de atualização até 60 Hz, através do AMD FreeSync.

O AOC G2868PQU tem uma aparência minimalista mas simultaneamente oferece uma gama ampla de personalização. O suporte elegante é ajustável a 130 mm de altura, para que os utilizadores possam posicionar o monitor de acordo com as suas necessidades. Ambientes ensolarados ou muito iluminados não são um problema para o G2868PQU graças ao brilho alto de 300 nits. Quando utilizado em condições com pouca luz/noite, o LowBlue Mode impede o cansaço ocular.

A imagem pode conter: ecrã

Assim como a série AGON, o G2868PQU também é equipado com os seguintes recursos específicos para jogos no seu menu:

  • Com a AOC Game Color, os utilizadores podem ajustar a saturação da cor e, consequentemente, da imagem se o conteúdo tiver um aspeto sombrio ou para melhorar o nível de cinza;
  • Com o AOC Shadow Control os utilizadores podem medir os níveis de sombra para iluminar áreas escuras e vice-versa, para melhorar a visualização dos detalhes em áreas escuras ou muito claras, sem afetar a imagem por inteiro;
  • Os AOC Games Modes, com ajustes específicos para diferentes géneros de jogos (FPS, Racing, RTS), além de três modos personalizáveis pelo utilizador;
  • O AOC Dial Point permite aos utilizadores colocar uma mira no ecrã em jogos FPS que não possuem uma mira no jogo, para que melhorem a precisão.

O G2868PQU da AOC estará disponível a partir de março de 2019 com um MSRP de 369 €.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 652 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top