LG lança plataforma de testes de reação destinados a jogadores de PC e consola - Wintech

A sul-coreana LG anunciou, em parceria com a Activision, uma solução de teste de reação aos jogadores para perceber qual a plataforma que tem o melhor tempo de resposta.

Inspirado no”Call of Duty: Black Ops 4”, este teste pode ser executado a partir do site da LG e consiste em acertar numa sequência de círculos verdes que surgem de forma aleatória nos locais marcados. O objetivo é ser o mais rápido para que, dessa forma, receba uma melhor pontução e classificação.

De acordo com o comunicado oficial da LG foram os jogadores da Xbox que obtiveram a melhor classificação, registando uma média de 77.1% sendo que os jogadores do PC registaram uma média de 67.7%.

Por outro lado, na velocidade de reação, os jogadores do PC registaram uma melhor média ao acertarem em 18% dos alvos enquanto estavam verdes, o dobro da percentagem registada pelos jogadores da Xbox (9%).

No entanto, e como é usual em tudo o que mede o que é melhor ou pior no mundo dos jogadores, os resultados do teste têm estado a ser colocados em causa, pois podem ser facilmente manipulados visto que antes do teste, o jogador tem de escolher a plataforma - PC, PS4 e Xbox One – o que pode ser usado para registar resultados negativos numa plataforma em especifica.

De notar que este teste pode ser executado com recurso a um rato, um periférico característico e usado no PC, o que não acontece em consola PS4 ou Xbox que, como se sabe, tem como controlador “standard” o comando analógico.

A LG lançou este teste como parte da sua campanha "Love 2 Game" onde são promovidas as funcionalidades gaming características das TV’s 4K da empresa sul-coreana.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 712 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top