Vitória de Guimarães vai ter equipa de eSports - Wintech

O Vitória Sport Clube (conhecido também como Vitória de Guimarães), anunciou esta semana duas novas modalidades no clube. Segundo revelou o clube em conferência de impresa, breve será criada uma equipa de futebol feminino e uma equipa dedicada ao eSports.

Júlio Mendes, presidente do clube minhoto, e o vice-presidente para as Modalidades, Pedro Coelho Lima reforçaram a “importância do papel social do emblema na região”.

“A criação do futebol feminino vem ao encontro do seu crescimento e importância na região reforçando, igualmente, a aposta realizada pela Federação Portuguesa de Futebol na vertente feminina do futebol”, afirmou Júlio Mendes.

Já os eSports são entendidos “como uma prova cabal da importância dos clubes se adaptarem ao mundo digital, envolvendo a comunidade, mas procurando potenciar a marca Vitória SC”.

Os treinos de captação do futebol feminino terão início a partir do dia 06 de novembro e terão como palco o Campo de Jogos do Santiago de Mascotelos Futebol Clube, em Guimarães. Os treinos decorrerão às terças e quintas-feiras entre as 20:15 e as 21:15.

As atletas Sub-11 serão integradas na Escola de Futebol “Os Afonsinhos”, sendo as restantes integradas nos treinos da modalidade, de acordo com o escalão etário. Nesta primeira temporada, os treinos serão conjuntos, prevendo o Vitória SC que o escalão Sub-15 participe em Torneios e Jogos Amigáveis.

 

No que ao eSports diz respeito, e num primeiro momento, o Vitória Sport Clube vai competir com o simulador de futebol FIFA19, avançando com duas estratégias distintas nas duas plataformas existentes – PC e PS4. Assim, para a plataforma PC, o Vitória SC competirá com uma equipa já formada, permitindo competir-lhe, no imediato, no primeiro escalão do Campeonato Nacional e nas Competições Internacionais. A equipa Vitória SC eSports será composta por 17 atletas.

As competições oficiais começarão já na próxima semana com a Starter Cup FPC Portugal. Junta-se igualmente, o conjunto de todas as outras competições em que o Vitória SC eSports, competirá ao longo desta época:

- Starter Cup FPC Portugal (a partir de 15 de Outubro)
- Liga FPC Portugal (a partir de 26 de Novembro)
- 2ª Edição Troféu Edu Ferreira FPC Portugal (Janeiro 2019) 
- Campeonato Nacional FPF eSports (Março 2019)
- Taça de Portugal FPF eSports (Maio 2019)
- Supertaça FPF eSports (Agosto 2019)
- 1st Division Pro 11 (Novembro 2018) 
- International League VPL (Outubro 2018)

- Prestige CUP Pro11 (Verão 2019)

- VPL Summer Cup (Verão 2019)

- VPL Brentry (Verão 2019)

Para a plataforma PS4, e de forma a garantir o envolvimento de todo o universo vitoriano, o Vitória SC abrirá, em breve, um período de captações/treinos por forma a garantir a criação de uma equipa de raiz. Sublinhe-se que a Liga FPC Portugal tem início previsto para novembro 2018 e o Campeonato de Portugal FPF eSports para março de 2019.

Ao mesmo tempo, o Vitória Sport Clube coloca como objetivo a criação do “Vitória Challenge eSports”, um grande evento regional em cujo vencedor, para lá do prémio monetário, poderá tornar-se no jogador oficial do Vitória Sport Clube na modalidade de 1vs1 do FIFA19.

Mais informações podem ser obtidas em Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Classifique este item
(0 votos)
Ler 195 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top