Razer entra no mercado das redes com o lançamento de novo router WiFi - Wintech

A Razer™, a marca líder global em lifestyle para gamers, anunciou hoje o Razer Sila, um router WiFi de alto desempenho desenvolvido para utilizadores domésticos que exigem serviço WiFi otimizado para alto desempenho em gaming, streaming e para descarregar conteúdo multimédia.

Com a explosão do gaming em dispositivos móveis e com a impossibilidade que é, em tantas residências, ter rede por cabo em todas as divisões, uma ligação WiFi rápida e estável é mais importante do que nunca. O router Razer Sila foi desenvolvido para permitir gaming sem latência e transmissão suave e sem interrupções através de uma rede sem fios veloz, indo de encontro às necessidades atuais dos utilizadores de dispositivos móveis, consolas e portáteis.
 
O Razer Sila inclui um conjunto de tecnologias desenvolvidas para proporcionar aos gamers a ligação WiFi mais rápida e estável em casa ou no escritório, como o Razer FasTrack, Multi-Channel ZeroWait DFS e a capacidade de Malha com ligação de tráfego de retorno dedicada. A configuração e gestão através de uma aplicação móvel garante que a instalação e utilização do Sila é simples e rápida.
 
O software Razer FasTrack utilizado no Razer Sila é um motor QoS proprietário para gestão inteligente de tráfego. Utilizando inspeção profunda dos pacotes com base no tipo de aplicação e de dispositivos, desde telemóveis a smart TVs passando por portáteis, PCs ou consolas. Com deteção integrada para as consolas PlayStation, Xbox e Switch, os utilizadores podem facilmente afinar as suas redes para a experiência de gaming ou de streaming mais estável possível.


 

 

Todos conhecemos a frustração de quando o WiFi fica lento ou perde a ligação,” nota Min-Liang Tan, Cofundador e CEO da Razer. “Muitas vezes isto deve-se a um elevado volume de tráfego na rede ou ruído gerado por sinais WiFi na vizinhança. O router Razer Sila prioriza ativamente o tráfego e monitoriza a força dos canais, alternando automaticamente entre eles para uma ligação mais sólida e rápida quer seja para gaming, assistir Netflix ou simplesmente navegar na web.
 
A tecnologia patenteada Multi-Channel Zero-Wait DFS no Razer Sila permite canais de WiFi limpos para evitar tráfego na rede e manter a mais alta velocidade para as aplicações mais exigentes sem qualquer tempo de espera ou interrupção da ligação. 
 
O router Razer Sila também é capaz de trabalhar em malhas de rede avançadas. Duas ou mais unidades do Razer Sila podem ser combinadas para proporcionar uma cobertura WiFi total e rápida em áreas de até 550 metros quadrados com duas unidades ou, em vários andares com mais de 550 metros quadrados com três unidades. Sendo um router de Banda Tripla, o Razer Sila inclui uma ligação de tráfego de retorno dedicada em 5 GHz e transmissão independente a operar em até 4 canais DFS simultâneos, o que reduz ainda mais possíveis interferências e congestionamentos da rede. Testes de verificação realizados pela Allion USA mostram que o desempenho do Razer Sila supera o de outros routers em malha. 
 
O Razer Sila foi desenvolvido em colaboração com o parceiro de redes domésticas sem fios, Ignition Design Labs—uma empresa de tecnologia e engenharia fundada por antigos colaboradores dos gigantes de redes Qualcomm e Broadcom. A Ignition Design Labs ficou famosa por ter lançado o premiado router WiFi Portal Smart em 2016.

 


A Razer exige o melhor em engenharia, design e desempenho. Estamos entusiasmados em ser parceiros de design da Razer, aplicando as nossas competências em engenharia e tecnologias patenteadas para construir um poderoso router de nível profissional para o ecossistema de gaming e entretenimento mais importante do mundo,” disse Terry Ngo, CEO da Ignition Design Labs.

O novo Razer Sila chega ao mercado por 299€ e já pode ser encontrado a nível global.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 256 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top