A Microsoft, mais concretamente a sua área Xbox, selecionou um grupo de utilizadores para que seja testado o suporte a teclado e rato na consola Xbox One.

Segundo foi revelado e posto a circular nos últimos dias, esta solução resulta da parceria entre a Microsoft e a RAZER.

“A utilização do rato e do teclado não está ativada por defeito nos jogos”, explica Jason Ronald, responsável pela gestão dos programas da XBOX. Cada equipa de desenvolvimento conhece melhor os seus programas e nós queremos apoiá-los na criação da experiência certa para que se obtenha um produto final justo”. Esta afirmação tem como objetivo realçar o desequilíbrio que pode ser sentido por parte de jogadores que usam o PC e os jogadores que usam as consolas aquando da utilização de periféricos como teclado e rato no modo de jogo, por exemplo, cross play.

Mouse and Keyboard Hero Image

A Microsoft tem trabalhado em estreita colaboração com grandes e pequenos estúdios neste novo suporte para teclado e rato, e agora está à procura de feedback de quem o está a testar. A ideia é a Xbox aperfeiçoar tudo antes do final do ano.

Especula-se que mais detalhes sobre esta parceria no próximo dia 10 de novembro.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 730 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top