A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou hoje que a PlayStation®Classic, um sistema de jogos em miniatura que espelha a aparência da PlayStation® original e vem pré-carregado com 20 jogos originais, será lançada a 3 de dezembro de 2018 no Japão, na América do Norte e na Europa.

A PlayStation®Classic estará disponível a um preço de venda ao público recomendado de 99,99 € na Europa e as unidades serão limitadas. 

A PlayStation original foi lançada no Japão a 3 de dezembro de 1994. Com inovações como a possibilidade de composição em 3DCG em tempo real e a adoção de CD-ROM, teve um enorme impacto na indústria dos jogos na década de 90 e posteriormente.

 

O design da PlayStation®Classic assemelha-se ao da PlayStation, incluindo a disposição dos botões, bem como os comandos e a embalagem exterior*1, numa versão miniatura (é 45% mais pequena nas laterais e tem 80% a menos de volume do que a consola original). Pré-carregada*2 com 20 jogos PlayStation®*3 como o Final Fantasy® VII (SQUARE ENIX Co., LTD.), Jumping Flash! (SIE), R4 RIDGE RACER TYPE 4, Tekken 3 (BANDAI NAMCO Entertainment Inc.), e Wild Arms (SIE). A PlayStation®Classic é perfeita para os fãs nostálgicos da PlayStation que desfrutaram da experiência de jogo na PlayStation original, bem como para os jogadores para quem a PlayStation é novidade e pretendem experimentar jogos clássicos PlayStation da década de 90.

A PlayStation®Classic inclui um cabo HDMI™ para ligar a monitores externos, como monitores de TV, e um cabo USB*4 que deve estar ligado a um adaptador de CA USB (vendido separadamente) para a fonte de alimentação. Numa seleção de títulos suportados, os utilizadores podem jogar com ou contra os amigos com os dois comandos incluídos no sistema.

A SIE vai continuar a expandir ainda mais o seu portefólio de software através das plataformas PlayStation®, bem como através dos seus serviços de rede, para proporcionar experiências de entretenimento que só são possíveis na PlayStation.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1804 vezes Modificado em Set. 19, 2018
Tagged em
Top