A Acer anunciou na Conferência de Imprensa Global realizada na IFA, o novo headset de Realidade Mista Windows, o Acer OJO 500. O novo headset apresenta um design destacável único que oferece flexibilidade, conforto e higiene superiores para consumidores e empresas.

“O Acer OJO 500 traz várias novas e significativas funcionalidades a esta classe de headsets de Realidade Mista Windows,” disse Andrew Chuang, Diretor Geral, Computação Presencial, Unidade de Negócios de Produtos TI, Acer Inc. “Melhorámos a experiência de utilizador com inovadoras tecnologias visuais e de áudio e tornámos o headset mais confortável e mais fácil de usar do que nunca.”

O design único do Acer OJO 500 permite que a lente e a bandolete sejam removidas individualmente, tornando o headset mais fácil de guardar e limpar. Isto é especialmente útil para empresas que precisam de fornecer headsets limpos aos clientes por cada utilização.

Disponível com uma bandolete rígida ou maleável, ambas proporcionam um ajuste firme mas confortável. A bandolete maleável é lavável à máquina, e o enchimento generoso na bandolete rígida ajuda o headset a ficar segura e firmemente no lugar. Para além disso, a máscara pode ser levantada, eliminando a necessidade de remover completamente o headset para atender um telefonema ou conversar com pessoas na divisão.

Para a melhor nitidez possível, o Acer OJO 500 inclui uma roda de distância interpupilar (IPD) integrada e uma app para smartphone patenteada que permite medir a IPD (a distância entre a pupila e o ecrã). A app de medição da IPD assistida por software, Acer IPD Meter, juntamente com o software Acer IPD Indicator, permite ao utilizador modificar esta distância para uma imagem mais nítida e clara e uma experiência mais agradável.

Dois ecrãs LCD de 2,89 polegadas e alta resolução com dobradiça frontal proporcionam um amplo campo de visão de 100 graus e uma resolução de 2880 x 1440. Uma alta taxa de atualização de até 90 Hz fornece imagens nítidas e realísticas para uma experiência de realidade mista imersiva.

Pela primeira vez num headset VR, o sistema de áudio integrado usa um design patenteado de tubo de som que direciona o som desde as colunas integradas até os ouvidos do utilizador. O design único dá aos utilizadores a opção de deixarem os ouvidos abertos para estarem a par dos arredores enquanto continuam a desfrutar de uma experiência imersiva, ideal para espaços públicos onde os utilizadores podem não querer ficar completamente isolados do ambiente. O sistema de áudio integrado consiste em colunas embebidas, um tubo de som patenteado e uma matriz de microfones integrados. Os utilizadores que requerem mais privacidade e uma imersão mais profunda podem usar os auscultadores integrados que vêm com a bandolete rígida, ou auscultadores à sua escolha com a bandolete maleável.

Com deteção de dentro para fora, a câmara está no headset, portanto não existe a necessidade de fazer furos na parede ou instalar hardware externo. A partir do momento em que o headset se liga a um PC preparado para Realidade Mista Windows, instala logo o software necessário. A instalação é rápida e fácil, levando apenas cerca de 10 minutos.

Os 6 graus de liberdade na deteção posicional incluem frente/trás, cima/baixo e esquerda/direita, bem como inclinação, desvio e rotação. O headset vem com um cabo de 4 metros que permite um amplo leque de movimentos, ligando-se a um PC através de HDMI 2.0 enquanto um conector USB 3.0 descarrega informação.

O Acer OJO 500 vem numa configuração opcional que inclui dois controladores de movimento com Bluetooth que se sincronizam com o headset; um botão para Windows 10, touchpad e um botão de agarrar para permitir aos utilizadores interagir com objetos digitais na realidade mista.

Como um headset de Realidade Mista Windows, existem de momento mais de 2500 jogos e aplicações disponíveis para o Acer OJO 500 entre as plataformas Steam VR e Microsoft Store. Requer um PC compatível baseado em Windows; os requisitos podem ser verificados aqui.

O Acer OJO 500 estará disponível na Europa em novembro, com preços a partir dos 499 euros.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 527 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top