ASUS ROG anuncia lançamento de portátil Zephyrus M (GM501) - Wintech

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou o lançamento do Zephyrus M, o portátil de gaming mais fino do mundo, equipado com o processador Intel® Core i7 de 8ª geração e placa gráfica NVIDIA® GeForce® GTX 1070.

O Zephyrus M tem um ecrã IPS com uma taxa de refrescamento espantosa de 144Hz, um tempo de reposta incrível de 3ms e a tecnologia NVIDIA G-SYNC™. Vem ainda equipado com o sistema Active Aerodynamic para melhorar a performance do arrefecimento mesmo quando está sob uma elevada carga. O software exclusivo da ROG permite que os jogadores alternem entre dois modos da placa gráfica: o modo Optimus de baixo consumo, que prolonga o tempo de vida da bateria, e o modo G-SYNC que permite que a placa gráfica GeForce GTX 10 atinga o seu potencial máximo.

A performance do ROG Zephyrus M é equiparável à de PCs de gaming, potenciado por um processador Intel Core i7-8750H de 8ª geração com 16GB de DDR4 2666MHZ e uma placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 1070. Tem ainda um armazenamento de topo com M.2 NVMe PCIe® 3.0 x4 SSD de 512GB e Seagate® FireCuda SSHD de 1TB.

O Zephyrus M tem um ecrã IPS de 15,6 polegadas com uma taxa de refrescamento de 144Hz, um tempo de resposta de 3ms e a tecnologia NVIDIA G-SYNC para imagens super fluídas. Com uma gama de cores ampla de 72% NTSC as imagens são reproduzidas com níveis de contraste e cores realistas. A tecnologia de visão panorâmica garante que as cores são coerentes mesmo quando o ecrã é visualizado a partir de ângulos extremos até 178º.

O AAS inovador permite que o Zephyrus M se mantenha silencioso, sem sacrificar a sua performance. Ao abrir a tampa encontra-se uma câmara de ar com uma altura de 9mm. Comparativamente à estrutura dos portáteis tradicionais, o AAS cria 20% mais espaço para a circulação de ar, aumenta o fluxo de ar em 32% e reduz as temperaturas do sistema em 20%.

O design de quatro quadrantes anti poeira evita que as partículas de pó entrem no sistema, mesmo quando a sua tampa está aberta, enquanto o sistema Anti-Dust Cooling expele as partículas de pó e impede que estas se acumulem para aumentar a estabilidade do sistema. Duas ventoinhas de elevada performance geram fluxo de ar para dentro do sistema, enquanto o seu dissipador exclusivo, arrefece a placa gráfica, processador e componentes de chipset.

 

O Zephyrus M apresenta a primeira placa gráfica com diversos modos para que os jogadores possam escolher entre o modo baixo consumo ou o modo de placa gráfica dedicada. O modo Optimus de baixo consumo desliga o NVIDIA G-SYNC que prolonga o tempo de vida da bateria e que garante até seis horas de navegação na internet com Wi-Fi. O modo G-SYNC permite maximizar a performance da NVIDIA GeForce GTX 1070 para garantir a melhor experiência de gaming. Ambos os modos estão disponíveis no painel de controlo ROG Gaming Center.

A tecnologia Aura Sync permite que os jogadores personalizem os efeitos de luz e os sincronizem com alguns ratos, auscultadores, teclados entre outros acessórios. A Aura Sync disponibiliza alguns efeitos de luz pré-definidos e pode ser programada com esquemas de cores personalizados.

 

O ASUS ROG Zephyrus M (GM501) já está disponível em Portugal com um PVP recomendado a partir de 1,999.99 euros.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 795 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top