Terminou no passado domingo o MOCHE XL ESPORTS by Huawei, o primeiro grande evento internacional de ESPORTS realizado em Portugal, tendo a Altice Arena recebido aproximadamente 20 mil visitantes que vibraram com toda a ação dos vários torneios realizados, tendo apoiado entusiasticamente as muitas equipas, nacionais e internacionais, presentes. 

Confirmando o sucesso desta edição, O MOCHE, marca da Altice Portugal para o segmento jovem, veio já anunciar uma edição em 2019, onde se espera que este evento internacional, que se tornou no maior evento de ESPORTS da Península Ibérica, atinja patamares ainda mais elevados.

Além dos 20 milhares de visitantes e participantes, o enorme sucesso do MOCHE XL ESPORTS também se refletiu em números pouco usuais para eventos realizados em Portugal. As visualizações online dos vários torneios atingiram praticamente 1 milhão; os streams do jogo CS:GO superaram os mais de 400 mil visitantes únicos, sendo que a final deste torneio chegou a ser assistida em simultâneo por 52 mil espetadores.

Comentando o ambiente vivido na Altice Arena, João Epifânio, Chief Sales Officer B2C da Altice Portugal, referiu que “este fim-de-semana o MOCHE fez história com a realização do maior evento de eSports da península ibérica. O Gamming e os eSports em Portugal serão diferentes após a realização deste MOCHE XL ESPORTS by Huawei. E o MOCHE demonstrou mais uma vez que é uma marca visionária com uma capacidade impar de comunicar com as gerações mais jovens que procuram coisas diferentes. Temos de nos saber transformar e ser capazes de conhecer o consumidor de hoje e do futuro. E depois do sucesso desta primeira edição, em 2019 estaremos de novo aqui com ainda mais animação, ainda mais ambição e ainda mais espetáculo”.

Falen, jogador da equipa brasileira SKgaming que venceu o torneio internacional de CS:GO, destacou no seu agradecimento final ao muito público presente: “Não esperava este evento tão ‘show’ como foi esse aqui. Ficámos muito impressionados. Todos aqui vieram porque sabiam que era uma experiência única. Portugal fez-nos sentir em casa”.

O MOCHE XL ESPORTS apresentou a maior prize pool de sempre no nosso país para este tipo de torneios – 100 mil dólares – contando com a presença de equipas e jogadores nacionais e internacionais de CS:GO, League of Legends (LOL), FIFA 18, Clash Royale, entre outros.

Na final internacional de CS:GO, a equipa brasileira SKgaming conseguiu levar a melhor sobre os HellRaisers, uma equipa do Top 15 mundial, sagrando-se vencedora do MOCHE XL ESPORTS, uma vitória celebrada efusivamente por todos os fãs presentes.

No jogo FIFA’18 os fãs puderam assistir também às finais internacionais sendo a vitória atribuída a António “godiiinho” Godinho dos Offset ESPORTS versus RastAArtur da SPORTING ESPORTS.

Também se realizaram ontem os muito antecipados torneios finais do Gillette League Of Legends Invitational, com a vitória dos espanhóis MadLions sobre os portugueses K1CK Esports.

Durante todo o fim-de-semana disputaram-se os torneios nacionais abertos ao público de Fortnite, GT Sport, Rocket League, Call of Duty WWII, Clash Royale, Splatoon 2 e Playerunknown's Battlegrounds (PUBG). Também os jogos clássicos tiveram uma grande participação com competições de Sensible Soccer no Commodore Amiga, FIFA na SEGA Mega Drive e Mario Kart na Nintendo 64.

O MOCHE XL ESPORTS by Huawei contou também com espaços de jogo free to play, um palco dedicado à comunidade gamer empreendedora, apresentação de equipas, startups e jovens criadores, conferências sobre “ESPORTS”, lançamentos de videojogos, novas tecnologias e retrogaming, bem como a possibilidade de contactar com youtubers e streamers. 

A Altice  Portugal contou com a Huawei, Mercedes-Benz, Republic of Gamers, RTP, FNAC, MB Way, MOCHE, Blue,  Playstation, Globaldata, Gillete, Randstad e Activo Bank como patrocinadores deste evento, que teve a produção da  E2tech, RTP Arena e da Hipnose Produções.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 227 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top