Arrancou hoje o primeiro dia de competições do MOCHE XL ESPORTS by Huawei, o primeiro grande evento internacional de ESPORTS a realizar-se em Portugal, tendo passado perto de 10 milhares de fãs pela Altice Arena, em Lisboa.

A grande festa dos ESPORTS teve assim um primeiro dia preenchido, sendo que os muitos visitantes da Altice Arena puderam assistir a algumas finais nacionais, bem como a encontros e exibições com a participação de várias das equipas internacionais que visitam este evento.

O MOCHE XL ESPORTS apresenta a maior prize pool de sempre no nosso país para este tipo de torneios – 100 mil dólares – contando com a presença de equipas e jogadores nacionais e internacionais de League of Legends, CS:GO, FIFA 18, Clash Royale, entre outros.

Nas equipas presentes na Altice Arena destacam-se os brasileiros SK Gaming, uma das melhores equipas de CS:GO de sempre, e os HellRaisers, uma equipa do Top 15 mundial. Ambas entram em competição amanhã, domingo.
No jogo FIFA 18 estiveram hoje em exibição os jogadores do Sporting Clube de Portugal e do Manchester City, sendo as finais também disputadas no Domingo. O torneio internacional de League Of Legends Gillette XL Invitational contou hoje com a participação das equipas espanholas MAD LIONS E.C., PENGUINS e com os portugueses For The Win Esports e K1ck Esports Club.

Nos torneios nacionais abertos ao público foram disputados variados torneios de Fortnite, GT Sport, Rocket League, Call of Duty WWII, Clash Royale na arena HUAWEI, Splatoon 2 e Playerunknown's Battlegrounds (PUBG). Também os jogos clássicos tiveram lugar no evento com competições de Sensible Soccer no Commodore Amiga, FIFA na SEGA Mega Drive e Mario Kart na Nintendo 64.

Nas condições únicas da Altice Arena, o MOCHE XL ESPORTS by Huawei vem transformar a maior sala de espetáculos do país numa enorme sala de jogos. O evento estreia o formato de torneio/espetáculo dos grandes eventos internacionais de ESPORTS, com 2 palcos inéditos em Portugal em termos de dimensão, de competições League of Legends e CS:GO, um palco para competição do maior jogo mobile do momento, Clash Royale e um palco para o jogo FIFA’18.

O MOCHE XL ESPORTS by Huawei conta também com espaços de jogo free to play, um palco dedicado à comunidade gamer empreendedora, apresentação de equipas, startups e jovens criadores, conferências sobre “ESPORTS”, lançamentos de videojogos, novas tecnologias e retrogaming, bem como a possibilidade de contactar com youtubers e streamers.

A Altice Arena dispõe de infraestruturas tecnológicas state-of-the-art, nomeadamente a sua cobertura MEO wi-fi de alta densidade, que permite muitas dezenas de milhares de acessos em simultâneo, como ficou comprovado nas duas últimas edições da Web Summit - o maior evento tecnológico do mundo. Todo o recinto encontra-se equipado com soluções de conectividade fixa e móvel de última geração, que assegurarão a adequação ao nível de exigência e à dimensão internacional do evento, para o qual se prevê a presença simultânea de várias dezenas de milhar de dispositivos em simultâneo.

A nível mundial, os ESPORTS são assumidamente um fenómeno em expansão, sendo considerados como o único desporto com margem de progressão acentuada até 2019, projetando-se, inclusive, que venham a ser integrados como modalidade olímpica nos Jogos Olímpicos de 2024.

O MOCHE XL ESPORTS by Huawei conta com a produção da E2tech, responsável pela produção da Lisboa Games Week, e tem como media partners a RTP, o SAPO e a Cidade FM.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 319 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top