Consumidores gastam $300M em experiências de realidade virtual - Wintech

Os resultados constam do estudo mais recente da Futuresource VR Tracker Report que revela como as experiências de realidade virtual baseadas em localização (LBVR) em centros comerciais, parques temáticos e cinemas estão a alterar e a dinamizar todo um sector e como empresas como a Zero Latency, FoxNext ou a Disney ILMxLab estão a mostrar como a LBVR é um negócio viável e a despertar a curiosidade de um público de massas.  

De acordo com o estudo, espera-se que os gastos dos consumidores nestas experiências atinjam os $809 milhões até 2022. Só no primeiro trimestre de 2018 registou-se um elevado crescimento dos gastos dos consumidores, estimando-se que possam chegar aos $299 milhões em 2018 repartidos pelas 4 categorias do segmento LBVR: arcades, experiências multi-jogador, experiências VR em cinemas e em Parques temáticos. Das 4 categorias: a VR arcades foi a que registou o arranque mais forte estimando-se que em 2017 tenha representado gastos na ordem dos $79 milhões e sido responsável por 40% das receitas segmento LBVR.

Mais informação sobre o estudo da Future Source está disponível aqui.

Zero Latency Lisboa

Zero Latency Lisboa, a maior experiência de realidade virtual da Europa disponibiliza o jogo Singularity. Considerado pela imprensa especializada, como o melhor jogo de realidade virtual até ao momento, proporciona uma experiência imersiva pelos interiores de uma nave especial, novos oponentes controlados por um sistema dotado de inteligência artificial, novas mecânicas e novas possibilidades de controlo para os 6 jogadores. 

Singularity, a nova experiência do Zero Latency vem juntar-se ao jogo que já estava disponível no centro:  Zombie Survival. Seguindo filmes de ficção como 2001, Odisseia no Espaço ou o mais recente Era de Ultron, em Singularity os jogadores são convidados a sobreviver à máquina Rogue AI e às vagas de robots e drones por ela controlados. O objectivo do jogo é desactivar o servidor da Estação Espacial.   

A diferença face a Zombie Survival, cuja a acção acontece num espaço urbano delimitado, em Singularity os jogadores podem e devem deslocar-se por entre diferentes ambientes de uma nave espacial. Além da liberdade de movimentos na zona de jogo com 225 metros quadrados é possível  usar corredores, rampas e passar por salas de controlo para chegar ao servidor, ao mesmo tempo, que precisam de sobreviver aos ataques de Rogue AI.

 

Em Singularity, a detecção de movimento da arma (RAVEN) permite ao jogador utilizá-la como escudo para desviar ataques. Além de 4 armas distintas disponíveis, o utilizador pode recorrer a tácticas defensivas na partida e colaborar com os restantes elementos da equipa. Podem participar na experiência até 6 jogadores.

Preços, idades, horários, reservas on-line e serviços para empresas

O Centro Zero Latency está localizado no Dolce Vita Tejo, ao lado da KidZania, junto à zona de restauração. O horário de funcionamento será de segunda a quinta-feira das 14:00 às 22:00, e na sexta-feira das 14:00 às 23:00. No sábado estará aberto das 11:00 às 23:00 e no domingo das 11:00 às 22:00. A idade mínima para participar na experiência imersiva de realidade virtual é de 13 anos. 

O preço por pessoa para jogar Singularity é de 19,95€ por sessão (a experiência dura 45 minutos - 15 minutos para preparação e briefing, 15 minutos de jogo e 15 minutos de conclusão).

A partir deste fim de semana, o Zero Latency passa também a disponibilizar um pacote de experiência Singularity + Zombie Survival por 29,95€ (60 minutos de experiência).

Já uma sessão de Zombie Survival (60 minutos) mantém o valor de 24,50€.

Além das bilheteiras no centro, será também possível comprar bilhetes on-line, bastando a qualquer pessoa deslocar-se ao site do Zero Latency, escolher o dia, a hora, número de pessoas e proceder ao pagamento. Sugere-se, no entanto, a reserva on-line atempada do dia e hora da sessão pretendida.

Este espaço poderá igualmente ser utilizado por empresas e grupos para reuniões, eventos, apresentações, etc disponibilizando-se um vasto conjunto de serviços e num ambiente difícil de igualar.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 823 vezes Modificado em maio 01, 2018

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top