O mundo dos eSports tem sido alvo, ao longo dos últimos meses, do interesse dos grandes clubes desportivos. Depois de muitas equipas em Portugal e no estrangeiro, como é o caso do Sporting, Esotril Praia, Boavista, Besiktas, o Schalke 04, o West Ham, o Valência, o Manchester City ou o Santos, o Vitória Futebol Clube está prestes a anunciar a sua área de eSports.

Segundo soube a Wintech, esta modalidade vai, para já, arrancar com a criação de uma equipa dedicada a 100% ao jogo FIFA, na plataforma de PlayStation 4, estando inclusive a disputar já a Taça da Liga Pro Clubs, uma competição organizada pela FPF eSport.

O clube setubalense pretende ao longo dos próximos meses continuar a desenvolver esta modalidade estando em cima da mesa a ideia de alargar o numero de plataformas usadas (PC e Xbox One) assim como o alargamento a outros jogos (League of Legends e Counter Strike).

O objetivo da criação desta modalidade amadora passa por tentar angariar mais sócios e ao mesmo tempo cativar os jovens da cidade de Setúbal a aproximarem-se do Vitória.

Classifique este item
(7 votos)
Ler 3052 vezes
Tagged em
Top