Agora que 2017 terminou, a Microsoft decidiu "agarrar" nos melhores momentos do "mundo" Xbox e indica um top 10 de feitos assinaláveis que se verificaram ao longo do ano. Foi na E3 que a Microsoft mostrou o seu lineup de jogos Xbox mais diverso de sempre. Muitos destes títulos vão apenas sair em 2018, mas a expectativa da comunidade é já grande.

Dentro dos jogos exclusivos da Microsoft Studios encontram-se novos IP (Intellectual Property) como Sea of Thieves (lançamento previsto para 20 de março), experiências de jogabilidade mais profundas em franquias populares como State of Decay 2, bem como o regresso explosivo de uma franchise querida dos jogadores Xbox – Crackdown 3 -, disponíveis para Xbox One e PC. Isto, sem contar com todos os jogos Xbox Play Anywhere e, claro, surpresas para 2018.

Assim, e em fecho de ano, quais os melhores momentos de gaming da Xbox e PC em 2017? Desde o lançamento da consola mais poderosa do mundo, até ao maior lineup de jogos na história da Xbox, novas formas de aceder a conteúdos e interagir com espectadores.

 

Uma experiência que culminou nos The Game Awards, com prémios para Forza Motorsport 7, PlayerUnknown’s Battlegrounds e Cuphead, de resto um dos títulos mais premiados do evento. E do ano. Assim, aqui está o nosso Top 10 Momentos de Gaming de 2017.

 

1. O Lançamento da Consola mais Poderosa do Mundo

A receção à Xbox One X tem sido extraordinária por parte dos fãs Xbox e um dos elementos mais gratificantes deste lançamento tem sido a forma como os produtores estão a conseguir capitalizar a consola mais poderosa do Mundo - com 4K Ultra HD, HDR, Dolby Atmos e outras características e melhorias igualmente importantes. A Xbox One X é o melhor local para experienciar videojogos com bastantes jogos melhorados disponíveis e ainda mais previstos para 2018.

 

2. O Maior Jogo PC de 2017 foi lançado Exclusivamente em Consola para a Xbox One

PlayerUnknown’s Battlegrounds é um fenómeno que explodiu em 2017. Aproximadamente 25 milhões de jogadores experimentaram PUBG no PC e os jogadores de consola puderam tentar a sua sorte em Erangel na Xbox One de forma exclusiva, dentro do programa Xbox Game Preview. A receção não podia ser melhor – mais de um milhão de cópias vendidas em 48 horas apenas. Dentro do programa Xbox Game Preview, os fãs de PUBG podem fazer parte do processo de criação e, ao mesmo tempo, PUBG continuará a receber atualizações na Xbox One incluindo o novo mapa no deserto, Miramar, otimizações e outras novidades nos meses que se seguem.

 

3. Xbox Game Pass Cria uma Nova Forma de Jogar

O lançamento do Xbox Game Pass foi um momento importante para a Xbox em 2017 - com mais opções para os jogadores, que agora poderão diversificar e expandir ainda mais a sua biblioteca de títulos, bem como descobrir novas experiências. Os fãs têm sido bastante participativos, interagindo em massa com o Xbox Game Pass, que dá acesso a mais de 100 grandes jogos da Xbox One.

 

4. Xbox é a Melhor Opção para Jogos Multi-Plataforma

A Microsoft desenvolveu um trabalho aprofundado com produtoras e editoras para tornar a Xbox a melhor plataforma para videojogos. E os jogadores corresponderam com mais de 12 mil milhões de horas de gameplay, a partir de mais de 1.870 jogos de terceiros. A comunidade Xbox provou como o serviço Xbox Live é a rede gaming mais rápida e segura, graças às mais de 3.7 mil milhões de horas de multiplayer registadas nos jogos dos nossos parceiros. Estes valores inspiraram os nossos parceiros a melhorar mais de 80 jogos para a Xbox One X, com melhorias que vão desde tempos de load mais rápidos a texturas com maior resolução, suporte HDR e framerates mais estáveis.

5. Forza Motorsport 7 Estabelece um Novo Nível

Ao longo dos anos a Turn 10 Studios trabalhou arduamente para levar a franquia Forza a novas alturas. O pináculo foi o lançamento deste ano de Forza Motorsport 7 – um jogo construído com base na possibilidade de demonstrar gaming 4K nativo a 60 frames por segundo na Xbox One X. A Microsoft teve a honra de dar à sua comunidade o jogo de corridas mais completo, belo e autêntico de sempre. Em setembro mais de 7.9 milhões de jogadores únicos aceleraram na comunidade Forza. É já a 15 de janeiro que será lançada a versão Xbox One X Enhanced de Forza Horizon 3, e mais novidades se seguirão, seguramente, nos próximos meses.

 

6. Jogos Originais Xbox entram na Coleção Retrocompatibilidade

Um dos pontos mais altos deste ano foi o regresso dos Clássicos da Xbox Original para o programa de Retrocompatibilidade Xbox One. Esta compatibilidade é importante para a Xbox, para os criadores e para os seus jogos, bem como para a nossa comunidade. Em 2017 a Microsoft adicionou 136 jogos Xbox 360, 13 jogos Xbox Original e 7 jogos melhorados Xbox 360, contribuindo para uma biblioteca de mais de 400 jogos disponíveis hoje, com 740 milhões de horas de gameplay até ao momento.

7. Criadores Independentes Conduzem Inovação

Todos os anos são feitas retrospectivas com os excelentes jogos lançados por criadores independentes e 2017 foi um ano de excelência para os jogos indie. A Microsoft lançou, em agosto, o programa Xbox Live Creators com bastante sucesso, contando com mais de 100 jogos compatíveis com Xbox One e PCs com Windows 10. E a ID@Xbox continua a ser a casa para a criatividade, inovação e jogos fixes. Desde o exclusivo para consolas Cuphead até Thimbleweed ParkWhat Remains of Edith Finch, passando ainda por Aer, Fortnite e Tacoma, bem como os populares ArkSmiteWarframe e Rocket League. É desta forma que o ID@Xbox se tornou, rapidamente, uma forma bastante relevante para os programadores independentes poderem trazer as suas criações para a comunidade da Xbox One e Windows 10. Atenção 2017 – com títulos como Deep Rock Galactic, Battlerite, The Darwin Project, Black Desert, Full Metal Furies, Robocraft, Below e centenas de outros em calha, 2018 promete ser ainda mais fenomenal!

8. Minecraft Torna-se o Primeiro Jogo de Sempre a Unir Jogadores no PC, em Mobile e na Consola

2017 foi um ano focado em quebrar barreiras para Minecraft. Com o lançamento do Better Together Update, com multijogador em cross-device, a Mojang e a equipa Minecraft juntou dezenas de milhões de jogadores Minecraft para que possam jogar o seu jogo favorito onde quiseram, quando quiserem e no equipamento que preferirem. Em 2018 os jogadores Minecraft podem aguardar com expectativa a possibilidade de multiplayer cross-device na Nintendo Switch, um mundo inteiramente novo de aventuras subaquáticas com o Update Aquatic, uma estrutura gráfica totalmente nova incluída no Super Duper Graphics Pack e muito mais.

9. Mixer Desbloqueia Novas Experiências de Streaming Interativas

Para a equipa Mixer, 2017 foi sobre o crescimento da comunidade e da inovação. Foram acolhidos inúmeros novos streamers, expandiram as comunidades existentes e adicionaram comunidades novas. Investiu-se em novas características como Co-Streaming a quatro pessoas, o Mixer HypeZone e na nova app mobile para iOS e Android que torna o Mixer a melhor plataforma para fazer e ver streams, tanto para consola, como para PC e mobile. Ver comunidades, criadores e programadores unirem-se em torno de novas experiências no Mixer tem sido impressionante – a Telltale Games utilizou a função “Crowd Play”, permitindo à audiência controlar decisões de história, por exemplo, ou os programadores a criarem novas formas de interatividade em Minecraft, The Darwin Project, Death’s Door e muito mais. 2018 trará ainda mais jogos interativos, bem como novas funções para os streamers.

10. O Renascimento de Age of Empires

Foi soberbo poder celebrar o vigésimo aniversário da franquia Age of Empires com a comunidade presente na gamescom este ano. Foi lá que a Microsoft anunciou Age of Empires IV,  já presente em inúmeras listas de desejos dos fãs. Somando a isso a parceria com a Relic Entertainment, uma das melhores produtoras de RTS no mundo e estamos obviamente no caminho certo. Contudo, este é só o início, sendo que Age of Empires: Definitive Edition será lançado este ano, estando planeado para o futuro Definitive Editions de Age of Empires II e Age of Empires III.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 596 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top