Apesar de ter sido lançada em março, um mês pouco usual para o lançamento de uma nova consola, e com a época natalícia de compras ainda em pleno andamento, a Nintendo Switch acaba de superar a fasquia das 10 milhões de consolas vendidas em todo o mundo para consumidores, de acordo com os dados internos de vendas da Nintendo.

A Nintendo Switch é a primeira consola doméstica que pode ser ligada a uma TV mas que pode imediatamente transformar-se numa consola portátil, permitindo aos jogadores desfrutarem dos seus jogos favoritos quando, onde e como quiserem. Uma vez que a Nintendo Switch é comercializada com dois comandos Joy-Con, os jogadores podem desde logo partilhar a diversão com os seus amigos e familiares, explorando novas e variadas formas de jogar.

A diversificada biblioteca da Nintendo Switch abrange já dois dos jogos mais aclamados de todos os tempos - Super Mario Odyssey e The Legend of Zelda: Breath of the Wild -, tendo este último arrecadado o galardão de Melhor do Ano nos The Game Awards e recebido inúmeros prémios e distinções um pouco por todo o mundo. E graças a pérolas multijogador como Mario Kart 8 Deluxe, Splatoon 2 e ARMS que podem ser jogados online ou com amigos e família no mesmo espaço, para além de uma lista de títulos third-party que não para de aumentar e que abrange, por exemplo, jogos como Mario + Rabbids Kingdom Battle, FIFA 18, Rocket League, L.A. Noire, The Elder Scrolls V: Skyrim, Golf Story e Stardew Valley, a Nintendo Switch é realmente uma consola para qualquer jogador. 

"Estamos muito felizes por fãs de toda a Europa e do resto do mundo estarem a apreciar as experiências de jogo que só a Nintendo Switch pode proporcionar, seja as mais recentes aventuras com o Super Mario e Link, ou jogos únicos como 1-2-Switch, em que os jogadores olham um para o outro e não para o ecrã", declarou o presidente da Nintendo of Europe, Satoru Shibata.

 

Após um ano em que foram editados jogos para todos os gostos, os possuidores da Nintendo Switch podem aguardar uma vaga de lançamentos ainda mais diversificada em 2018, com títulos como Kirby Star Allies, Bayonetta 2, Dragon Quest Builders e um novo jogo da franchise Yoshi, a juntarem-se a grandes jogos third-party como, por exemplo, Wolfenstein II: The New Colossus da Bethesda, Mega Man 11 da Capcom, PROJECT OCTOPATH TRAVELER (working title) da Square Enix, Shovel Knight: King of Cards da Yacht Club Games e Morphies Law da Cosmoscope.

A Nintendo Switch já vendeu mais de 10 milhões de consolas em todo o mundo desde que foi lançada a 3 de março de 2017. Títulos como The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Super Mario Odyssey rapidamente se tornaram em obras emblemáticas da consola e mais jogos estão na calha para serem editados em 2018.

 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 927 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top