A Microsoft, através do seu departamento dedicado à Xbox, anunciou esta semana a aprovação da recriação do comando da Xbox original, o “The Duke”.

Originalmente anunciado durante a E3 deste ano, a recriação do periférico resulta de uma parceria entre a Microsoft e a fabricante de acessórios tecnológicos Hyperkin, tendo o anúncio sido feito no Twitter de Seamus Blackley, designer da Xbox original.

 

 

“The Duke” vai assim manter o design original e vai manter as funcionalidades características do periférico onde se destacam os botões pretos e brancos e um longo cabo USB amovível.

De notar que este equipamento vai ser compatível com a Xbox One e com o Windows 10, sendo que nesta recriação o logotipo central que existe no controlador é substituído por um pequeno ecrã LCD, desconhecendo-se, para já, quais as reais funcionalidades que lhe serão atribuídas.

Apesar de ser conhecido que o dispositivo será lançado até final deste ano, não foi revelado qual o preço com que chegará às lojas…

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1406 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top