O estúdio Fun Punch e o seu jogo Strikers Edge estarão na Gamescom 2017, uma das maiores feiras de videojogos do mundo, que irá decorrer em Colónia, na Alemanha, de 22 a 26 de Agosto.

Strikers Edge venceu a 1ª edição dos Prémios PlayStation®, em 2015, conquistando os votos do júri e da imprensa. É um jogo de combate, estilo arcada, onde os jogadores lutam com guerreiros antigos, e estará disponível em breve para a PlayStation®4.

Entre mais de 80 jogos de produtores independentes vindos de mais de 26 países diferentes, Strikers Edge foi selecionado pelo segundo ano consecutivo para estar presente na Indie Arena Booth, a área da Gamescom dedicada aos jogos indie.

Uma das novidades da edição deste ano da Indie Arena Booth é o LIVE Streaming Studio, onde Streamers conceituados de todo o mundo conhecerão os produtores indies ao longo de várias sessões de jogo que serão transmitidas em direto nos vários canais de media do evento, nomeadamente Youtube e Twitch. 

O Strikers Edge apresenta em primeira mão na Gamescom a integração com a plataforma de streaming Twitch, que permite aos viewers participarem ativamente dentro do jogo, complicando ou apoiando o seu streamer preferido através de modifiers. É uma aposta da Fun Punch em dar aos Streamers e fãs do jogo novas formas de participar e interagir entre si.

O Strikers Edge vai estar na Gamescom na sua versão de pré-lançamento para a PlayStation®4. O desenvolvimento do jogo está terminado e a data de lançamento será anunciada brevemente. 

Este título do Fun Punch foi recentemente nomeado para melhor jogo multi-jogador independente no evento SXSWGaming 2017, que decorreu em Março passado em Austin, no Texas. Esteve ainda presente nos eventos norte-americanos PAX South (Texas) e PAX East (Boston) e, no ano passado, foi convidado a mostrar o jogo na E3 em LA a convite da PlayStation Iberia.

O jogo, que foi apresentado inicialmente como multijogador, está agora a ganhar mais conteúdos e modos. Strikers Edge, além dos modos multijogador local e online, irá ter também um novo modo de campanha para um jogador. Desta forma o jogo passará a ter uma longevidade maior e a permitir aos jogadores treinarem e descobrirem melhor as características de cada guerreiro.  Outra novidade é ainda o facto de existir uma versão legendada em coreano e chinês para o mercado asiático, onde já está assegurada a distribuição do jogo.

 


Os Prémios PlayStation® são uma iniciativa única em Portugal de apoio ao desenvolvimento de videojogos, que desafia jovens portugueses a apresentarem projetos para a PS4®, o que significa que o vencedor poderá ver o seu título a chegar a mais de 50 milhões de utilizadores de todo o mundo.

Encontra-se aberto período de candidaturas à 3ª edição dos Prémios PlayStation®, que termina a 19 de setembro. O vencedor terá oportunidade de ver o seu jogo publicado para a PlayStation®4, chegando a mais de 60 milhões de utilizadores no mundo.

Até 19 de setembro, todos os estúdios, estudantes universitários, jovens programadores e empresas portuguesas que tenham faturado menos de 100.000 € em 2016 poderão candidatar-se à iniciativa. Todos os candidatos terão de apresentar uma equipa de projeto composta por, pelo menos, três tipos de perfis: game designer, programador e artista.

Os estúdios com as melhores propostas serão anunciados na segunda semana de outubro e terão oportunidade de apresentar os seus projetos num evento em novembro. O grande vencedor da categoria de Melhor Jogo será anunciado na cerimónia de entrega dos Prémios PlayStation® em janeiro 2018. 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1387 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top