A BITZER acaba de lançar o BITZER Ventures, um fundo de investimento de 20 mil euros para dinamizar o ecossistema nacional de esports.

 

O fundo visa apoiar organizações portuguesas já existentes, assim como lineups nacionais que se queiram constituir como organizações. Este primeiro fundo será integralmente aplicado em 2017 e 2018.

 

O BITZER Ventures será exclusivo para investir em equipas de League of Legends e Counter-Strike: Global Offensive. O apoio será com o objetivo de melhorar as condições do jogador português dentro das equipas, valorizar a formação do jogador português, e financiar entradas e despesas de participação em competições relevantes.

 

Para João Duarte, CEO do YoungNetwork Group, “o BITZER Ventures estava previsto para 2018, mas atendendo ao feedback da comunidade, sentimos que há necessidades que precisam de ser rapidamente respondidas, nomeadamente o apoio e a valorização do jogador português. Daí que tenhamos antecipado em seis meses a entrada em funcionamento do fundo”.

 

As organizações deverão apresentar um projeto com os seus objetivos e a sua estratégia para o próximo ano e meio, que será analisado pela BITZER, e posteriormente decidido o investimento em cada organização ou lineups que se queiram constituir como organização. O currículo das organizações, dos lineups, dos jogadores individualmente será um dos factores mais decisivos, nesta fase. Para submeter o projeto ou dúvidas, contactar a BITZER pelos canais oficiais.

Classifique este item
(1 Vote)
Ler 2050 vezes Modificado em Jul. 17, 2017
Tagged em
Top