Phil Spencer, em entrevista aos nossos colegas do PC Gamer, revelou que está em “cima da mesa” a hipótese de ser desenvolvido um emulador oficial da Xbox.

“Sim, eu quero que as pessoas possam jogar”, confessou o responsável máximo da divisão da Xbox na Microsoft. Phil afirma que essa possibilidade poderá ser uma realidade porque a arquitetura dos PC’s e semelhante à da Xbox One, pelo que a criação de um emulador poderá ser uma das surpresas a revelar pela empresa nos próximos tempos.

 

Ao mesmo tempo, Phil Spencer, também afirmou que poderá estar para breve a possibilidade da extensão do Game Pass, um serviço de subscrição que permite aos jogadores da Xbox poderem ter acesso a um extenso catalogo de jogos enquanto assinantes.

O responsável da Microsoft disse ainda que está a pressionar a sua equipa no sentido de que esta extensão ao serviço seja uma realidade em breve.

É um modelo de negócios que acho que pode ser bom para os criadores, e quando os modelos de negócios funcionam para os criadores, isso normalmente significa conteúdo bom para os jogadores. Eu gosto disso. Nós não temos um catálogo grande de jogos no PC como temos na Xbox, pelo que tive alguma resistência por parte da equipe de marketing por considerarem que esta não é a melhor opção no momento, ainda assim, apesar de não termos jogos suficientes, penso que poderá ser importante arrancar o projeto. Eu estou a colocar alguma pressão na equipa para que arranje conteúdo capaz de integrar o projeto no PC, para que possamos ter uma base para que o projeto tenha futuro”.

Recorde-se que o serviço Xbox Game Pass arrancou no passado dia 1 de junho e permite o acesso antecipado a mais de 100 jogos, numa solução em tudo similar ao que é oferecido pela Sony com o PlayStation Now, com a diferença deste serviço da empresa japonesa oferecer os jogos via streaming.

 

De acordo com os dados avançados pela Microsoft, o Xbox Game Pass vai permitir ter acesso a jogos para Xbox One e aos jogos de Xbox 360 que já possuam suporte à retrocompatibilidade.

Todos os jogos oferecidos podem ser descarregados diretamente para a consola Xbox One, sendo que ao mesmo tempo todos os títulos do catálogo e DLC’s relacionados têm desde logo um desconto para quem os quiser adquirir.

O serviço tem um custo mensal de 10€ sendo que todos os interessados podem testar o Xbox Game Pass gratuitamente durante 14 dias.

youtube.com/watch?v=t3fDMJxVziY

Classifique este item
(0 votos)
Ler 932 vezes Modificado em Jun. 14, 2017

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top