Esta semana na rubrica "O Baú dos Jogos" recordamos Star Control II, um jogo de aventura e ficção cientifica lançado pela Accolade em 1992.

Star Control II é um jogo de aventura guiado por uma história que nos leva a viajar pelo espaço, a explorar centenas de sistemas solares e planetas, e a conhecer várias raças alienígenas - umas amigáveis outras nem tanto.



A história do jogo inicia no Sistema Solar, depois dos Ur-Quan terem assumido o controlo do planeta Terra. Como comandante da nave espacial de origem alienígena, o jogador começa por encontrar-se com outros humanos a bordo de uma estação espacial que orbita em torno da Terra. Nesta estação espacial, o jogador poderá melhor a sua nave espacial com vários upgrades, como por exemplo módulos de energia que lhe permitem viajar até locais mais distantes, ou armas mais poderosas que serão importantes nos confrontos com raças inimigas.


Mas para ter acesso aos upgrades e membros de tripulação, o jogador recolher minerais e formas de vida alienígenas nos vários planetas dos sistemas solares. Sem em alguns planetas a mineração é uma tarefa simples, noutros isso complica-se devido a condições instáveis. Existem diversos minerais para recolher em cada planeta, sendo que os mais raros têm mais valor.

youtube.com/watch?v=ZP3335SYzoY

Para avançar na história, o jogador terá de concluir várias missões. Algumas passam simplesmente por recolher determinados recursos ou formas de vida, enquanto que noutras o jogador terá de encontrar, por exemplo, determinados personagens, sistemas solares ou artefactos. Alguns dos personagens que o jogador vai encontrar nas suas viagens vão juntar-se à sua causa... libertar o universo da raça Ur-quan.

Com gráficos e efeitos sonoros simples, Star Control II tem como principal virtude a sua jogabilidade e história, oferecendo várias horas de exploração interestelar. O enorme mapa estelar, a diversidade de raças com que se pode interagir, e as centenas de diálogos, fazem de Star Control II um jogo bastante completo e empolgante para os fãs dos jogos de aventura e ficção cientifica.

Como tem vindo a ser habitual, este jogo necessita do DOSBOX, sendo que quem ainda não tiver esta espetacular aplicação instalada no PC pode recorrer à nossa ajuda e do nosso tutorial sobre como o fazer.


Download: Star Control II
 
Para finalizar, lembramos que pode sempre deixar a sua sugestão com um simples comentário, ou se preferir no nosso Facebook em https://www.facebook.com/BaudosJogos . Até breve ! :)

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1253 vezes Modificado em Mar. 09, 2014
Top