Esta semana, na nossa habitual rubrica "O Baú dos Jogos", trazemos-lhe um dos jogos mais explosivos do inicio dos anos 90: Dyna Blaster.

Dyna Blaster era, nos anos 90, uma presença quase que obrigatória nos PC's das escolas. Numa altura em que pouco se ouvia falar em protecção anti-cópia, facilmente se copiava este jogo para uma disquete, pois ocupa apenas 310 kb, e voltava-se a copiar para o PC que estivesse mais à mão. Desta forma, estavam garantidas algumas horas de divertimento, quer em casa, quer na escola.

 



Se não passou por isto e tão pouco ouviu falar em Dyna Blaster, dizemos-lhe então que este jogo é a versão Europeia que junta três jogos da série Bomberman, uma série desenvolvida pela Hudson Soft, cujo primeiro jogo foi lançado em 1983.

Tal como nos outros jogos da série Bomberman, Dyna Blaster é um jogo bastante simples, onde o objectivo é posicionar bombas que, quando são detonadas, destroem o que estiver no seu raio de alcance. O jogo segue uma história que era bastante habitual na época, ou seja, o herói tem de salvar a princesa que foi raptada por um dragão.

youtube.com/watch?v=YTEzy_mD4Ek

 

Para chegar ao castelo onde a princesa está aprisionada, o nosso pequeno herói terá de passar por vários níveis, colocando bombas para eliminar blocos e criaturas que lhe querem dificultar a tarefa, e encontrar a passagem para o próximo nível. Alguns dos blocos contêm upgrades, que servem  para aumentar a potência das bombas, aumentar as capacidades do personagem, dar a possibilidade de detonar as bombas quando queremos, entre muitas outras coisas.

Além da campanha que nos leva até ao castelo onde está a princesa, existe um modo "versus", onde podemos jogar contra um amigo para ver quem é mais ágil ou inteligente.

A versão de Dyna Blaster terá de ser executada atraves do DosBox, pelo que quem quiser jogar um pouco terá de recorrer ao nosso "velho conhecido" DOSBox sendo que em caso de ter dúvidas temos um guia que explica como o usar....

Download: Dyna Blaster

Para finalizar, lembramos que pode sempre deixar a sua sugestão com um simples comentário, ou se preferir no nosso Facebook em https://www.facebook.com/BaudosJogos . Até breve ! :)

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2642 vezes
Top