Bau dos Jogos : «Syndicate» - Wintech

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/qwesdf/public_html/components/com_k2/models/item.php on line 1198

O "Baú dos Jogos" desta semana, traz até si um dos jogos mais violentos, e também mais estimulantes dos inícios dos anos 90: Syndicate.

Criado por Sean Cooper para a Bullfrog Productions em 1993, Syndicate era um dos jogos de acção, táctica e estratégia em tempo real mais avançados da altura, caracterizado principalmente por uma grande dose de violência e brutalidade que, até então, nunca tinha sido transposta para um jogo deste género de uma forma tão explicita.



Em Syndicate o jogador terá de comandar a sua própria corporação de agentes metade humanos, metade máquinas, num futuro não muito distante, num mundo estilo "cyberpunk". Durante as missões, o jogador comanda uma equipa de quatro agentes cyborgs, com uma visão isométrica fixa que proporciona uma boa perspectiva do cenário.

 

Existem diferentes objectivos para as missões, tais como assassinar personalidades importantes como por exemplo o lider de uma corporação rival, resgatar aliados capturados, persuadir cidadãos ou cientistas para se juntarem à sus corporação, ou simplesmente assassinar todos os agentes inimigos.


Durante o jogo, e à medida que vai completando missões, o jogador deverá gerir a sua àrea de pesquisa e desenvolvimento para criar ou melhorar as armas, equipamentos e protecções dos seus agentes. Com melhores equipamentos e armas, os agentes vão melhorar as suas capacidades, como a resistência, velocidade, e precisão.

 

youtube.com/watch?v=9QxYku4VVZk 

 

À medida que o jogador progride no jogo, novos territórios serão conquistados pela sua corporação. O jogador pode aplicar uma taxa a cada um desses territórios, gerando receitas que podem ser utilizadas na pesquisa e desenvolvimento de equipamentos. No entanto, deverá ser feita uma gestão equilibrada da taxa a aplicar, pois ser for muito elevada pode causar uma revolta da população.

No inicio os seus agentes têm apenas ao dispor uma simples pistola. Mas com o avançar do jogo, novas armas como uzis, shotguns, lança-chamas, espingardas de sniper, bombas relógio, lasers e um devastador lança-roquetes vão surgindo. Muitas destas armas podem ser recolhidas de agentes inimigos que mata durante as missões. Há ainda outros equipamentos que podem ajudar os seus agentes nas missões, como kits médicos, scanners, e um persuasor.

Se foi um dos viciados em Syndicate e gostava de reviver os bons momentos que passou agarrado ao PC, faça já o download e vicie-se novamente. Se nunca jogou, experimente, vai ver que nos anos 90 havia bons jogos para entreter o pessoal!

A versão de Syndicate que disponibilizamos no final é compatível com DOS e Windows XP. Se utiliza o Windows Vista ou 7, deverá recorrer ao DOSBox.

 Download: Syndicate


O jogo para ser executado deverá ser instalado em primeiro lugar através do DOSBox e em caso de ter dúvidas temos um guia que explica como o fazer...

Para finalizar, lembramos que pode sempre deixar a sua sugestão com um simples comentário, ou se preferir no nosso Facebook em https://www.facebook.com/BaudosJogos . Até breve ! :)

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1086 vezes Modificado em Set. 01, 2013

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top