Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/qwesdf/public_html/components/com_k2/models/item.php on line 1198

A AMD é, para quem não sabe, a responsável pela produção dos processadores que vão integrar a nova geração de consolas da Microsoft, a Xbox One.

Esta semana, um dos responsáveis pela arquitetura da nova consola, revelou algumas informações sobre o processador que está integrado na Xbox One.

 

Segundo revelou John Sell, o processador da AMD conta com cinco mil milhões de transístores e o seu tamanho é de apenas 363 milímetros quadrados, ainda assim um pouco maior do que outros processadores existentes.Em termos de arquitetura, o processador da Xbox One, de 28 nanómetros, possui oito núcleos 64 bits, combinando a CPU e GPU e possui 47 MB de memória.

Este processador, segundo John Sell, inclui 15 processadores interiores que ajudam a trabalhar gráficos e física nos jogos. Este processador permite ainda transferir 200 GB de informação por segundo…

De notar que a nova Xbox One terá ainda um disco rígido de 500 GB e drive Blu-Ray. A nova Xbox One chegará ao mercado já em Novembro, porém não existe data prevista para a sua chegada ao mercado português.

youtube.com/watch?v=fhu0MMS7RjY

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1193 vezes Modificado em Ago. 27, 2013

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top